Connect with us

MATO GROSSO

Dia do Servidor: Desembargadora Clarice destaca trabalho abnegado de servidores e celebra conquistas

Publicado

em

Neste sábado, 28 de outubro, o Poder Judiciário de Mato Grosso comemora uma data muito especial: o Dia do Servidor Público. Apesar de essenciais na relevante missão de servir à sociedade, atender à população é, de longe, a meta mais simples na vida de um servidor público. Os novos modelos de atendimento demandados pela sociedade têm exigido do serviço público respostas cada vez mais dinâmicas, e uma capacidade extraordinária dos servidores de se adaptar.
 
Na percepção da presidente do Poder Judiciário de Mato Grosso, desembargadora Clarice Claudino da Silva, há muito tempo, os servidores públicos deixaram de ser simples ‘re-produtores’ de um sistema falido de atendimento público, para se tornarem pensadores efetivos de um novo amanhã.
 
“Quando pensamos em todas as conquistas, especialmente aquelas alcançadas nos últimos meses pelo Poder Judiciário, e em todo o avanço que ainda poderemos experimentar, é impossível não pensarmos no trabalho árduo dos nossos servidores e servidoras, que diuturnamente nos surpreende com novas ideias, novos conceitos e uma nova conduta de vida, talvez inspirados por esse novo modelo de vida que vivemos hoje no Poder Judiciário de Mato Grosso. É bem verdade, que por força do cargo [presidente do Poder Judiciário], somos levados a talhar caminhos cada vez mais ousados e desafiadores, em resposta à aquilo que nos é exigido pela sociedade. É imperioso reconhecer que sem a dedicação árdua dos nossos servidores, nada disso seria possível. Vivemos tempos cada vez mais desafiadores, e como aquela velha máxima diz ‘mais importante que o caminho, é saber com quem caminhamos’, para mim, é um orgulho e um privilégio imensurável, caminhar ombro a ombro com pessoas extraordinárias, que formam essa grande equipe, sabendo que, pelos caminhos que decidirmos nos conduzir, desde que justos e equilibrados, não estaremos jamais sozinhos”, reverenciou a desembargadora Clarice Claudino.
 
O empenho de cada um dos servidores – entre efetivos, comissionados, contratados, credenciados e terceirizados, colocou o Tribunal de Justiça de Mato Grosso entre os cinco tribunais mais bem avaliados do país, de acordo com o Índice de Produtividade Comparada da Justiça (IPC-Jus), divulgado pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ), no relatório Justiça em Números 2023.
 
No Índice de Atendimento à Demanda (IAD), o Tribunal de Justiça de Mato Grosso manteve a produtividade, acima dos 100%. Para se ter uma ideia, a média Brasil no IAD foi 95%. O TJMT superou o atendimento à demanda em 107,6%, ou seja, mesmo com a demanda constante e crescente, num universo de quase 468 mil processos que entraram no Judiciário em 2022, o Tribunal de Justiça tem aumentado a sua produtividade e se mantido dentro de índices satisfatórios.
 
Na avaliação da coordenadora de Gestão de Pessoas (CGP), do Tribunal de Justiça, Karine Giacomeli, os resultados apenas refletem o empenho da gestão em construir e manter relações de trabalho, pautadas no sentimento de pertencimento e no reconhecimento dos servidores.
 
“Os números são resultado da dedicação, trabalho e foco dos servidores e servidoras do Poder Judiciário. Isso se deve a uma significativa elevação da motivação e engajamento das equipes, o que, naturalmente, resulta numa prestação jurisdicional mais eficiente e responsiva aos anseios da sociedade. Nada disso seria possível sem a visão acolhedora e visionária da nossa presidente Clarice Claudino, que carinhosamente busca o desenvolvimento e crescimento dos nossos servidores e servidoras, seja com capacitações, melhorias nas carreiras, investimentos em saúde física e emocional e tantas outras ações que comprovam o olhar humano às relações dento do Tribunal”, avaliou Karine.
 
Dentro da politica de valorização dos servidores, adotada pela presidente do Poder Judiciário, desembargadora Clarice Claudino, inúmeras ações têm sido garantidas, com foco no resgate da autoestima do servidor e na construção de ambientes de trabalho mais acolhedores e humanizados de convivência, além da garantia de direitos inerentes às carreiras. O cuidado com a saúde e o bem-estar físico e emocional, também se tornou referência da atual gestão, que tem se dedicado na promoção de campanhas internas e atividades de motivação e autocuidado.
 
#Paratodosverem. Esta matéria possui recursos de texto alternativo para promover a inclusão das pessoas com deficiência visual. Primeira imagem: Presidente do Poder Judiciário de Mato Grosso, desembargadora Clarice Claudino da Silva. Na foto, a desembargadora usa blusa na cor preta de gola alta com blazer quadriculado nas cores branco e preto. Ao fundo, um painel no tom azul marinho e um arranjo de flores à esquerda.
 
Naiara Martins/Foto: Alair Ribeiro
Coordenadoria de Comunicação da Presidência do TJMT
comunicacao.interna@tjmt.jus.br
 
 

Fonte: Tribunal de Justiça de MT – MT

Continue Lendo

MATO GROSSO

Operação Pubblicare prende parlamentar por atuar em benefício de facção criminosa na capital

Publicado

em

Por

A Força Integrada de Combate ao Crime Organizado de Mato Grosso (FICCO-MT) deflagrou, nesta sexta-feira (20.09), a Operação Pubblicare para cumprir ordens judiciais contra o núcleo de uma organização criminosa formado por servidores públicos que colaboravam com membros de facção na lavagem de dinheiro por meio da realização de shows e eventos em casas noturnas de Cuiabá.

Um parlamentar de Cuiabá foi preso na operação.

Setenta policiais cumprem 15 medidas cautelares, entre prisão, buscas, sequestro de bens e bloqueios de contas bancárias. As ordens judiciais foram expedidas pelo Núcleo de Inquéritos Policiais de Cuiabá (Nipo), sendo:

  • Um mandado de prisão preventiva;
  • Sete mandados de busca e apreensão;
  • Seis veículos e um imóvel sequestrados e bloqueio de contas bancárias

A Operação Pubblicare é desmembramento da Operação Ragnatela, deflagrada em junho deste ano, quando a FICCO-MT desarticulou um grupo criminoso que teria adquirido uma casa noturna em Cuiabá pelo valor de R$ 800.000,00, pagos em espécie, com o lucro auferido por meio de atividades ilícitas. A partir de então, o grupo passou a realizar shows de MCs nacionalmente conhecidos, custeados pela facção criminosa em conjunto com um grupo de promoters.

Agentes públicos

Durante as investigações também foi identificado que os criminosos contavam com o apoio de agentes públicos responsáveis pela fiscalização e concessão de licenças para a realização dos shows, sem a documentação necessária. Foi identificado que um parlamentar atuava em benefício do grupo na interlocução com os agentes públicos e recebendo, em contrapartida, benefícios financeiros.

Os investigados respondem pelos crimes de corrupção passiva e ativa, lavagem de dinheiro e organização criminosa, com os membros da facção indiciados durante a Operação Ragnatela.

A Operação Pubblicare, termo em italiano, faz alusão à atividade do agente público, que em vez de atuar em prol da população, focava em interesses escusos da facção criminosa.

A FICCO-MT é uma força integrada composta pela Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal, Polícia Civil e Polícia Militar e tem por objetivo realizar uma atuação conjunta e integrada no combate ao crime organizado no estado do Mato Grosso.

Fonte: Governo MT – MT

Continue Lendo
WhatsApp Image 2024-03-04 at 16.36.06
queiroz

Publicidade

Câmara de Vereadores de Porto Esperidião elege Mesa Diretora