A Polícia Civil, por meio da Delegacia de Defesa dos Direitos da Mulher, Criança, Adolescente e Idoso de Sinop (498 km de Cuiabá), prendeu nesta quinta-feira (26.10), um homem de 29 anos, por descumprimento de medidas protetivas contra sua ex-esposa.
Após a separação do casal, a vítima registrou dois boletins de ocorrência contra o ex-marido, depois que se mudaram do estado de Rondônia para Sinop.
Em 17 de setembro, quando a primeira medida protetiva estava vencida, o suspeito abordou a vítima na rua, a ameaçou de morte caso voltasse a denunciá-lo e a proibiu de conversar com outras pessoas.
Na ocasião, a vítima solicitou uma nova medida protetiva de urgência, porém no dia 8 de outubro, o suspeito entrou em contato com a vítima e mais uma vez ameaçou a ela e o seu filho de morte caso não retirasse a medida judicial.
No mesmo dia, o suspeito fez uma publicação ameaçando a mulher pela segunda vez. Diante da situação de descumprimento de medida protetiva, foi representado pelo mandado de prisão do investigado, que foi deferido pela Justiça
Em posse da ordem judicial, a equipe da Delegacia foi até o local onde o suspeito trabalhava e deu cumprimento ao mandado de prisão. O suspeito foi conduzido para a Central de Flagrantes e em seguida colocado à disposição da Justiça.
Policiais civis de Mato Grosso e do Ceará cumpriram nesta sexta-feira (22.11), 17 mandados judiciais de buscas e prisões dentro da Operação Deceptor, da Polícia Civil cearense, contra um grupo criminoso investigado por fraudes eletrônicas e lavagem de dinheiro. Foram realizados ainda a apreensão de bens e bloqueio de valores dos investigados.
Foram cumpridos 15 mandados de busca e apreensão e dois de prisão nas cidades de Várzea Grande, Cuiabá, Mirassol d’Oeste e Cáceres pelas equipes da Delegacia Especializada de Estelionatos de Cuiabá e Delegacia de Mirassol d’Oeste. Dois alvos de prisão estão foragidos.
A investigação conduzida pela Delegacia de Repressão aos Crimes Cibernéticos, do Departamento de Polícia Judiciária Especializada do Ceará, identificou a atuação da organização criminosa responsável por fraudes eletrônicas usando plataformas de vendas online.
Durante o cumprimento dos mandados foram apreendidos computadores e aparelhos celulares e realizado o bloqueio de valores até o montante total de R$ 6 milhões além do bloqueio judicial de 15 veículos.