Connect with us

POLÍCIA

Homem que descumpriu medida protetiva e mandou foto de arma para vítima é preso em Cuiabá

Publicado

em

Um homem suspeito de descumprimento de medidas protetivas contra a ex-companheira teve o mandado de prisão preventiva cumprido pela Polícia Civil, na manhã desta quinta-feira (26.10), em ação da Delegacia Especializada de Defesa da Mulher (DEDM) de Cuiabá.

A vítima havia solicitado medidas protetivas de urgências contra o seu ex-companheiro, porém mesmo diante da ordem judicial, ele continuava a persegui-la e a ameaçá-la. Em uma das ameaças, o investigado chegou mandar a foto de uma arma de fogo para amedrontar a ex-companheira.

Diante do iminente risco à integridade física da vítima e para evitar uma possível situação de feminicídio, o delegado Luiz Henrique de Oliveira representou pelo mandado de prisão preventiva do suspeito, que foi deferido pela Justiça e cumprido pela equipe de policiais da DEDM.

A delegada titular da DEDM Cuiabá, Judá Marcondes, destacou que a especializada vem empreendendo esforços para reprimir casos de descumprimentos de medidas protetivas e evitar feminicídios.

“É importante que a vítima que possui medidas protetivas, em qualquer situação que se sinta ameaçada ou perseguida, procure a delegacia para denunciar os casos de descumprimento”, destacou a delegada.

Fonte: Policia Civil MT – MT

Continue Lendo

POLÍCIA

Polícia Civil prende um dos suspeitos que estuprou jovem em Cuiabá

Publicado

em

Por

A Polícia Civil prendeu um dos autores do estupro de uma mulher, ocorrido na madrugada de sábado (23.11), no bairro Santa Rosa, em Cuiabá.

O suspeito foi autuado em flagrante pelo crime. Ele foi preso pela equipe da Delegacia Especializada de Defesa da Mulher de Cuiabá em conjunto com o Plantão 24h de Atendimento a Vítimas de Violência Doméstica e Sexual.

A vítima, de 19 anos, havia saído de um bar e caminhava na rua quando foi abordada por dois homens em um veículo Renault Sandero. Armados, os suspeitos colocaram a jovem no automóvel e a levaram para um lugar ermo, onde foi estuprada.

Os criminosos também obrigaram ela a fazer transferências via PIX para a conta bancária de um deles. Após o crime, a vítima conseguiu pedir socorro e foi encaminhada até o Plantão 24h de Atendimento a Vítimas de Violência Doméstica e Sexual.

Imediatamente, os policiais civis iniciaram as diligências e identificaram um dos envolvidos, que foi preso em flagrante. Após a confecção dos autos, ele foi colocado à disposição da Justiça.

As investigações continuam para prender o segundo envolvido no crime.

Fonte: Policia Civil MT – MT

Continue Lendo
WhatsApp Image 2024-03-04 at 16.36.06
queiroz

Publicidade

Câmara de Vereadores de Porto Esperidião elege Mesa Diretora