Connect with us

MATO GROSSO

Escola de Governo abre inscrições para o curso de Relacionamento Interpessoal: Desenvolvendo Competências

Publicado

em

A Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão (Seplag), por meio da Escola de Governo, está com inscrições abertas para o curso “Relacionamento Interpessoal: Desenvolvendo Competências”. A qualificação será presencial, com carga de 14 horas. Ao todo serão ofertadas 30 vagas.

A qualificação tem como público-alvo todos os servidores públicos do Poder Executivo e tem como objetivo oferecer aos servidores conhecimento de ferramentas que ajudam a melhorar a convivência e o relacionamento interpessoal no ambiente de trabalho.

Na matriz curricular do curso estão previstas duas unidades, sendo a primeira voltada para o desenvolvimento da inteligência emocional, autoconhecimento, empatia social e autoavaliação. Já a segunda focará na aprimoração da comunicação.

A qualificação será ministrada pela psicopedagoga Alcedina Tereza Pedroso de Arruda Alves, que explica que o relacionamento interpessoal é uma via construída a partir de uma decisão pessoal.

“Só é possível construir uma boa relação interpessoal depois de tomar a decisão de estar bem consigo mesmo. Procurando nos melhorar primeiramente, só estando bem conosco é que conseguimos dar o nosso melhor e, assim, favorecer o ambiente de trabalho. Só assim é possível colaborar para um ambiente positivo”, afirma.

Os interessados têm até o dia 3 de novembro para realizar a inscrição. O curso será realizado entre os dias 08 e 10 de novembro, das 8h às 12h, na sala 1 da Escola de Superior de Advocacia da Ordem dos Advogados do Brasil. Para se inscrever, clique AQUI.

Orientações podem ser obtidas pelo e-mail eg@seplag.mt.gov.br.

Fonte: Governo MT – MT

Continue Lendo

MATO GROSSO

Desembargador José Lindote é eleito 1º Tesoureiro do Colégio de Corregedores do Brasil

Publicado

em

Por

O corregedor-geral da Justiça do Estado de Mato Grosso eleito, desembargador José Luiz Leite Lindote, foi escolhido como 1º Tesoureiro da nova gestão do Colégio Permanente de Corregedoras e Corregedores-Gerais dos Tribunais de Justiça do Brasil (CCOGE). A eleição dos novos membros do colegiado ocorreu na tarde de quinta-feira (21), em Manaus (AM).
 
O desembargador Lindote assumirá o cargo a partir de janeiro de 2025, juntamente com os demais integrantes do Colégio, que terá como presidente o corregedor-geral de Justiça do Estado de Rondônia, desembargador Gilberto Barbosa Batista dos Santos.
 
As eleições para os cargos diretivos do CCOGE e do Fórum Fundiário Nacional foram realizadas durante a programação da 94ª edição do Encontro Nacional de Corregedoras e Corregedores-Gerais de Justiça do Brasil (ENCOGE) e do 6º Fórum Nacional Fundiário. As atividades tiveram início na quarta-feira (20) e seguem até sexta-feira (22).
 
A organização do ENCOGE é conduzida pelo Colégio Permanente de Corregedoras e Corregedores-Gerais, pelo Fórum Nacional Fundiário, pelo Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM) e pela Corregedoria-Geral de Justiça do Amazonas (CGJ/AM).
 
Confira os eleitos para a próxima gestão do CCOGE:
Presidência: Corregedor-geral da Justiça do Estado de Rondônia, desembargador Gilberto Barbosa Batista dos Santos.
1º Vice-presidente: Corregedor-geral da Justiça do Estado de Santa Catarina, desembargador Luiz Antônio Zanini Fornerolli.
2º Vice-presidente: Corregedor-geral do Foro Extrajudicial do Estado do Maranhão, desembargador José Jorge Figueiredo dos Anjos.
1º Tesoureiro: Corregedor-geral da Justiça do Estado de Mato Grosso eleito, desembargador José Luiz Leite Lindote.
2º Tesoureiro: Corregedor-geral da Justiça do Estado do Pará, desembargador Francisco José dos Anjos Bandeira de Melo.
1º Secretário: Corregedor-geral da Justiça do Estado da Bahia, desembargador Roberto Maynard Frank.
2º Secretário: Corregedor-geral da Justiça do Estado de São Paulo, desembargador Francisco Eduardo Loureiro.
 
Fórum Fundiário Nacional:
Presidente: Corregedor-geral do Foro Extrajudicial do Estado do Piauí (eleito), desembargador Hilo Almeida Sousa.
Vice-presidente: Corregedor-geral do Foro Extrajudicial do Estado de Goiás (eleito), desembargador Anderson Máximo de Holanda.
 
Leia mais sobre o 94ª ENCOGE
 
#Paratodosverem – Esta matéria possui recursos de texto alternativo para promover a inclusão das pessoas com deficiência visual. Imagem 1:   corregedor-geral eleito do TJMT é eleito 1º Tesoureiro do CCOGE,  
 
Gabriele Schimanoski (Com assessoria TJMA)
Assessoria de Comunicação da CGJ-TJMT
 

Fonte: Tribunal de Justiça de MT – MT

Continue Lendo
WhatsApp Image 2024-03-04 at 16.36.06
queiroz

Publicidade

Câmara de Vereadores de Porto Esperidião elege Mesa Diretora