Connect with us

Cuiabá

Bairro Altos da Serra II é contemplado com implantação de meio-fio

Publicado

em

O bairro Altos da Serra II – Região Leste da capital, é contemplado pela gestão Emanuel Pinheiro,  com os serviços de implantação de meio-fio. As equipes seguem concentradas na Rua Mato Grosso e, posteriormente, darão sequência às demais vias da localidade. 

A região já consta com mais de 60% dos trabalhos de pavimentação asfáltica concluídos, resultado de uma eficiente articulação da gestão Emanuel Pinheiro, a qual possibilitou a retomada das atividades no local – anteriormente paralisadas. 

O vice-prefeito e secretário Municipal de Obras Públicas, José Roberto Stopa, ponderou que o período chuvoso tem ocasionado uma diminuição no ritmo das atividades, fator este, considerado adverso às condições ideais para consolidação dos trabalhos. Ainda segundo o gestor, a entrega da obra está prevista para ocorrer ainda este ano. 

“As chuvas atrapalham muito, pois está chovendo praticamente todos os dias e dessa forma não tem como trabalhar. Sempre nos dias de sol estamos retomados, fazendo com que assim, a população não seja prejudicada e tudo possa transcorrer da melhor forma possível até que o cronograma seja 100% atendido”, declarou. 

O líder comunitário, Deva Fonseca, fez questão de agradecer a administração atual pelo benefício que, de acordo com ele, virou motivo de comemoração entre os moradores. “Quem não quer ter seu bairro asfaltado, suas casas valorizadas, um pouco mais de conforto. Para nós é gratificante ver tudo que já foi e está sendo feito aqui. Estamos muito ansiosos pela entrega final”, acrescentou. 

O morador José Neves, elogiou a infraestrutura e afirmou que o Contorno Leste chega em boa hora para a comunidade. “As pessoas não viam futuro aqui, agora temos asfalto, o Contorno Leste. Daqui 10 anos, quem casa aqui vai ver que valeu a pena. Está muito bom, meus parabéns”, concluiu. 

Em seguida, o projeto evuoluirá para etapa de fixação de sarjetas, calçadas e sinalização viária, atendendo diretamente mais de duas mil famílias que vivem na comunidade. 

Fonte: Prefeitura de Cuiabá MT

Continue Lendo
Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Cuiabá

Após obra da intervenção do Estado na saúde, parte do teto da USF Campo Velho desaba e água ‘escorre’ do forro da unidade do Jardim Imperial

Publicado

em

Por

Na tarde desta sexta-feira (08), o teto da sala de odontologia da Unidade Básica de Saúde (UBS) Campo Velho desabou devido às fortes chuvas que atingiram a cidade. A UBS havia sido reformada no ano passado durante a intervenção do governo estadual na saúde municipal. O incidente ocorreu durante o horário de funcionamento da unidade, mas, por sorte, não havia pacientes ou funcionários na sala no momento da queda. Segundo relatos dos funcionários, o barulho do desabamento foi extremamente alto, o que causou alarme entre os presentes.

Outro problema estrutural foi observado na UBS Imperial 2, também reformada pela mesma intervenção estadual. Durante as chuvas de hoje, os funcionários notaram um vazamento intenso na sala de odontologia da unidade, onde o gesso do teto já apresenta sinais visíveis de infiltração. “O material, quando exposto à umidade, pode encharcar e aumentar de peso, correndo o risco de ceder, o que representa uma ameaça à segurança dos frequentadores e trabalhadores da unidade”, explicou José Ricardo Santana, secretário adjunto da Atenção Básica.

De acordo com o secretário adjunto, ambas as obras ainda estão no prazo de garantia, e o município irá solicitar que a empresa responsável realize os reparos necessários o mais breve possível.

Cabe lembrar que, durante o período de intervenção, o Conselho Municipal de Saúde realizou vistorias nas reformas e identificou uma série de irregularidades que deveriam ter sido corrigidas antes da entrega das unidades. Contudo, os problemas persistem e geram preocupação entre funcionários e a população atendida, que esperava que as reformas trouxessem melhorias e segurança nas unidades básicas de saúde.

A intervenção estadual na saúde do município durou de março a dezembro de 2023. Após retomar a gestão da saúde, em 2024, a equipe técnica da Secretaria Municipal de Saúde realizou um diagnóstico situacional onde constava todas as irregularidades encontradas nas obras realizadas pela intervenção, que foram denunciadas pelo prefeito Emanuel Pinheiro.

Fonte: Prefeitura de Cuiabá – MT

Continue Lendo
WhatsApp Image 2024-03-04 at 16.36.06
queiroz

Publicidade

Câmara de Vereadores de Porto Esperidião elege Mesa Diretora