Connect with us

MATO GROSSO

Após intermédio do presidente Chico 2000, acordo é cumprido entre executivo e o Instituto Lions de Visão

Publicado

em

O presidente da Câmara Municipal de Cuiabá, vereador Chico 2000 (PL), recebeu a notícia que nesta sexta-feira (03), os repasses do Hospital Filantrópico de Oftalmologia, ligado ao Instituto Lions da Visão, começam a ser atualizados e o orçamento foi pago em dia. O resultado positivo é fruto de um acordo firmado entre o executivo municipal e o instituto presidido por Whady Lacerda.

“Recebemos uma visita do doutor Whady, acompanhado da  diretoria do Instituto Lions da Visão, requerendo um acordo entre o Instituto e o Município.  Assumimos essa intermediação, que foi cumprida e agora a parcela do acordo e parcela corrente do convênio, estão em dias. Vamos continuar vigilantes, pois o Lions da Visão vem prestando um atendimento de excelência às  pessoas que mais necessitam”, enfatizou o presidente da Câmara de Cuiabá, Chico 2000.

A reunião foi realizada no gabinete do prefeito Emanuel Pinheiro (MDB), no dia 15 de fevereiro e o parlamentar mediou a negociação dos repasses atrasados do município ao hospital filantrópico.

O Presidente Chico 2000, na ocasião deixou claro, durante a reunião, que a mediação é uma obrigação diante do trabalho realizado por uma instituição séria que presta serviço a população cuiabana.

O Hospital Oftalmológico Lions da Visão está localizado no Bairro CPA1, e dispõe de uma estrutura de 3 mil m² de área construída e 16 mil m² de área total. A local conta com 10 leitos de enfermaria, quatro centros cirúrgicos com a capacidade de realizar 100 procedimentos por dia. Entre as cirurgias a serem realizadas estão Catarata, Glaucoma, Estrabismo, Pterígio e de Blefaroplastia.

 

Secom/ Câmara Municipal Cuiabá

Fonte: Câmara de Cuiabá

Continue Lendo
Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

MATO GROSSO

Forças de segurança impedem mais uma invasão de terra em MT; 44ª ação realizada para combater ocupações ilegais

Publicado

em

Por

As forças de segurança de Mato Grosso impediram, neste sábado (09.11), uma invasão de terra em Barão de Melgaço. Essa já é a 44ª ação realizada desde 2023 para impedir ocupação de terras ilegais no Estado.

Conforme informações da Polícia Militar, um grupo de cerca de 30 pessoas quebrou o cadeado da porteira, arrebentou as cercas da fazenda e invadiu o local. Quando a polícia chegou eles já estavam levantando barracas de lona.

Os invasores foram detidos e levados para a delegacia de Santo Antônio do Leverger.

O secretário de Estado de Segurança Pública, César Roveri, lembra que Mato Grosso foi o primeiro Estado a declarar tolerância zero com as invasões de Terras.

“É uma determinação do governador Mauro Mendes, para impedir que os invasores se instalem em propriedades urbanas e rurais aqui no Estado, e assim foi feito. Logo que o boletim de ocorrência foi registrado, a polícia deu início ao atendimento e aplicação do programa tolerância zero à invasão de terras, da mesma forma como já foi feito nos 43 casos anteriores, desde março de 2023”, disse o secretário.

“As forças de segurança no Estado trabalham integradas para impedir as invasões, dando uma resposta rápida ao cidadão, e mantendo a ordem e a segurança pública”, ressaltou o comandante-geral da Polícia Militar, coronel Alexandre Mendes.

Tolerância Zero

Desde 2023, o Governo de Mato Grosso tem atuado com tolerância zero com as invasões de terras no Estado.

As forças de segurança do Estado atuam de forma integrada para impedir invasões ilegais. A atuação é realizada por agentes da Polícia Militar, Polícia Civil, Politec, unidades especializadas como Rotam e Força Tática, e também o Corpo de Bombeiros, quando necessário.

Monitoramento constante é realizado pela Secretaria Adjunta de Inteligência, da Secretaria de Estado de Segurança Pública, bem como pela Polícia Judiciária Civil (PJC).

A Patrulha Rural, da Polícia Militar, também atua com apoio. Diariamente, os policiais realizam o monitoramento georreferenciado das propriedades rurais e visitam os moradores, buscando estabelecer um diálogo e promover maior proximidade com os cidadãos locais.

Fonte: Governo MT – MT

Continue Lendo
WhatsApp Image 2024-03-04 at 16.36.06
queiroz

Publicidade

Câmara de Vereadores de Porto Esperidião elege Mesa Diretora