As artistas Vera Capilé e Deize Águena se juntam, nesta terça-feira (24.10), para um show inédito no teatro do Sesc Arsenal, em Cuiabá. Realizado com recursos do Governo de Mato Grosso, o espetáculo ‘Irmandade’ reúne canções mato-grossenses e música popular brasileira, com interpretações das duas artistas em uma atmosfera de amizade e afetividade. A apresentação será às 19h30, com interpretação em libras e entrada gratuita.
Aprovado no Edital Viver Cultura, da Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer (Secel-MT), o projeto ‘Irmandade’ traz a regionalidade de Vera Capilé em harmonia com as músicas brasileiras interpretadas por Deize Águena. Esta é a primeira vez que as cantoras se apresentam só as duas no palco, sem outras artistas. E, no espetáculo, o repertório traz o que elas têm em comum, a amizade e a admiração mútua.
“A Deize com MPB e eu com o regional tínhamos praticamente o mesmo público e sempre fomos confundidas. Essa é a graça da situação, por isso a escolha do nome ‘Irmandade’. O show vai nos mostrar como irmãs, cantando juntas, com muita entrega e alegria”, conta Vera. Este será um marco para a trajetória das artistas, que se admiram desde o dia em que se conheceram, na década de 80. “Imediatamente, desde que a gente se conheceu, surgiu uma empatia muito grande. A coisa flui, é fácil, as conversas, os quereres, é muito legal. Eu admiro muito a Vera”, destaca Deize.
Para o público, as duas artistas preparam um repertório com músicas autorais e clássicos conhecidos, além de interpretações do hino de São Benedito e de poemas feitos em devoção ao santo. O show terá participação dos músicos Eduardo Madá, André Balbino, Ju Grisólia e Virigilinho Batucada. A produção geral é de Enio Castilho.
A entrada é gratuita, mas a produção sugere que seja levado um quilo de alimento para o projeto Mesa Brasil, do Sesc. Além do Governo de Mato Grosso, o show tem apoio da Assembleia Social, Sesc, Senac e Fecomércio. (Com informações da assessoria)
Serviço Show ‘Irmandade’, com Vera Capilé e Deize Águena Data e horário: 24/10, às 19h30 Local: Teatro do Sesc Arsenal Entrada: gratuita, um quilo de alimento não perecível
A Polícia Civil de Mato Grosso, por meio da Delegacia de Guarantã do Norte, prendeu, nesta quinta-feira (21.11), um homem com mandado de prisão expedido pela Justiça do Estado de Minas Gerais.
O foragido vinha sendo procurado pelo crime de tráfico de drogas, após ser preso na cidade de Uberlândia (MG) com entorpecentes trazido do Paraguai.
Na época dos fatos ele foi preso em flagrante, mas foi colocado em liberdade condicional mediante uso de tornozeleira eletrônica.
No entanto, o homem rompeu o equipamento e fugiu. Diante da conduta, ele acabou tendo a prisão decretada pelo rompimento de tornozeleira eletrônica e pelo tráfico de drogas.
Ao ser localizado pelos policiais civis em Guarantã do Norte, ele foi conduzido para as providências cabíveis e colocado à disposição da Justiça.