O autor de furtos a residências, ocorrido nesta semana, em Cuiabá, foi preso em flagrante pela equipe da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos da Capital. Objetos levados das vítimas foram recuperados e duas armas de fogo apreendidas.
Um dos crimes ocorreu na tarde de quinta-feira (02.03), no Residencial Maria de Lurdes. Um criminoso arrombou o telhado da casa e pegou um notebook, mochila, câmera e joias.
A equipe de investigação da Derf fez diligências nesta sexta-feira (03) e conseguiu identificar um dos envolvidos, R.A.D.S. Ele tentou fugir da abordagem, mas foi detido. Na residência dele, os policiais civis encontraram o notebook, um tablet e a mochila furtados da vítima, além de uma sacola com semijoias, que foram identificadas como as levadas de um furto no dia 1o de março, no bairro Santa Rosa.
O criminoso confessou a autoria e disse que cometeu o crime com ajuda de um comparsa, já identificado pelos policiais. O segundo suspeito não foi localizado, mas na residência onde mora com a mãe, após autorização para entrar, a equipe policial apreendeu uma pistola e um revólver Taurus e munições.
O suspeito detido foi encaminhado à Derf Cuiabá e autuado em flagrante pelos crimes de furto, furto qualificado e porte ilegal de arma de fogo.
Na noite de 7 de novembro, uma equipe da Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu mais de 400 kg de drogas durante uma abordagem no km 211 da BR-364, em Rondonópolis (MT). A carga ilícita foi encontrada em um caminhão frigorífico. O motorista afirmou que receberia uma quantia em dinheiro para transportar o entorpecente de Pimenta Bueno (RO) até Belo Horizonte (MG).
Durante a fiscalização, os policiais notaram sinais de manipulação nos parafusos das travas das portas do baú frigorífico, o que motivou uma inspeção detalhada. Dentro do compartimento, foram encontrados sacos de diferentes cores contendo cloridrato de cocaína, pasta base e skunk, totalizando aproximadamente 424 kg. Um teste preliminar confirmou a presença das drogas.
O condutor foi preso em flagrante e encaminhado, junto com o caminhão e materiais apreendidos, à Delegacia da Polícia Federal em Rondonópolis.