Connect with us

POLÍCIA

Polícia Civil prende suspeito de diversos abusos sexuais contra crianças e adolescentes em Nova Santa Helena

Publicado

em

Um homem suspeito de abusar sexualmente de diversas crianças e adolescentes no município de Nova Santa Helena teve o mandado de prisão preventiva cumprido pela Polícia Civil, nesta quinta-feira (19.10), após investigações realizadas pela equipe da Delegacia de Itaúba (600 km ao norte de Cuiabá).

A ordem de prisão contra o suspeito de 59 anos foi decretada pela Justiça com base em investigações de dois inquéritos policiais instaurados na Delegacia de Itaúba para apurar abusos praticados contra duas vítimas de 09 e 12 anos de idade.

As investigações iniciaram em janeiro de 2023, quando a Polícia Civil recebeu a denúncia do crime de estupro de vulnerável praticado contra uma menor de 12 anos. Segundo as informações, a vítima era abusada desde os 06 anos de idade pelo suspeito, que era tido como “padrinho” da sua mãe.

Na apuração dos fatos, foi realizada a escuta especial da vítima, que em seu depoimento confirmou os abusos praticados pelo investigado. Nesta semana, a equipe da Delegacia de Itaúba recebeu uma nova denúncia contra o suspeito, que teria abusado sexualmente de uma sobrinha/neta de apenas 09 de idade.

Durante as investigações, também foram levantadas diversas informações de que o investigado teria envolvimento com o abuso de outras crianças no município de Nova Santa Helena.

Com base no apurado, o delegado de Itaúba, José Getúlio Daniel, representou pelo mandado de prisão preventiva do suspeito, pelo crime de estupro de vulnerável A ordem judicial foi deferida pela Justiça e cumprida nesta quinta-feira (19), em Nova Santa Helena.

“É importante que os pais e responsáveis mantenham um relacionamento de confiança com seus filhos, especialmente para criarem um espaço de segurança para que as crianças/adolescentes se sintam seguros em se manifestar diante de condutas que violem seus direitos”, disse o delegado.

Em casos de denúncias de abuso sexual, a Polícia Civil pode ser acionada através do 197, o sigilo é absoluto, se mantendo a disposição para investigar crimes e acolher vítimas.

Fonte: Policia Civil MT – MT

Continue Lendo

POLÍCIA

Polícia Civil investiga envenenamento de cães e gatos em Santa Cruz do Xingu

Publicado

em

Por

A Polícia Civil, por meio da Delegacia de Santa Cruz do Xingu, abriu procedimento de investigação para apurar o possível envenenamento de 16 cães e gatos no município.

As investigações iniciaram com o recebimento de denúncias de que um homem estaria envenenando animais da rua ao fornecer comida intoxicada na calçada. Ao todo, já foram computadas 16 mortes de animais com sintomas de envenenamento.

Em um boletim de ocorrência registrado nesta quinta-feira (20), uma mulher relatou que perdeu dois animais vítimas do envenenamento, sendo uma cadela há cerca de um mês, e uma gata no dia anterior.

Após a ocorrência de mais um caso, o delegado de Santa Cruz do Xingu, Luiz Humberto Mendes Leite, solicitou perícia para realização de necrópsia no animal e de coleta de material gástrico para análise no laboratório de toxicologia, com objetivo de atestar a materialidade do crime.

Diante da informação, também foi coletado material do animal que morreu recentemente, que foi encaminhado para Politec para análise e comprovação do possível envenenamento.

“Este é o primeiro atendimento desta natureza que realizamos nesta delegacia, demonstrando que a Polícia Civil está atenta ao caso grave. A ação reflete o amor e o respeito pelos animais, e o repúdio a crueldades desta natureza”, disse o delegado.

Fonte: Policia Civil MT – MT

Continue Lendo
WhatsApp Image 2024-03-04 at 16.36.06
queiroz

Publicidade

Câmara de Vereadores de Porto Esperidião elege Mesa Diretora