Connect with us

POLÍCIA

Autor de homicídio em Nova Bandeirantes tem prisão cumprida

Publicado

em

O autor de homicídio ocorrido em Nova Bandeirantes (1.026 km ao norte de Cuiabá), foi preso pela Polícia Civil com apoio da Polícia Militar, nesta quinta-feira (19.10), durante ação para cumprimento de dois mandados judiciais.
O suspeito de 33 anos teve a prisão preventiva decretada pelo homicídio, após investigação da Delegacia de Nova Bandeirantes para apurar o crime.
No decorrer das diligências, os policiais civis identificaram outro mandado em desfavor do investigado por porte ilegal de arma de fogo.

Diante das ordens de prisões, os investigadores de polícia descobriram que o procurado estava em uma propriedade na zona rural de Nova Bandeirantes.

Com base nas informações, os policiais civis em conjunto com os militares foram até o local, onde o foragido foi surpreendido dormindo e na posse de uma arma de fogo de calibre 38, a qual estava carregada e municiada.

Em seguida o suspeito foi encaminhado até a Delegacia de Nova Bandeirantes, para as providências em cumprimento aos mandados judiciais.
O conduzido foi interrogado e também autuado em flagrante delito pelo crime de posse ilegal de arma de fogo de uso restrito. Após a confecção dos autos, o preso foi colocado à disposição da Justiça.

O Homicídio

O crime ocorreu no dia 17 de setembro de 2021, em um bar na cidade de Nova Bandeires. A vítima, Dalmei Lúcio de Souza, foi assassinada por disparos de arma de fogo.

No entanto, após as diligências que resultaram na identificação de autor, a Polícia Civil representou pela prisão preventiva do mesmo, sendo devidamente cumprida nesta quinta-feira (19).

Fonte: Policia Civil MT – MT

Continue Lendo

POLÍCIA

PRF apreende 217 cigarros eletrônicos em Rondonópolis – MT

Publicado

em

Por

Na tarde desta quinta-feira (21), por volta das 14h20, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) abordou um ônibus de passageiros na BR-364, km 211, em Rondonópolis (MT). O veículo seguia a linha Cascavel (PR) – Rio Branco (AC).

Durante a fiscalização, dois viajantes, uma mulher de 24 anos e um homem de 20 anos, chamaram a atenção por não responderem a questionamentos simples sobre o motivo da viagem, a origem e o destino. Eles informaram que residiam em Jaciara (MT), estavam vindo de Dourados (MS).

Ao verificar a bagagem registrada nas passagens, os policiais localizaram, no compartimento de carga do coletivo, 217 dispositivos eletrônicos de fumar, além de três resistências e 10 essências.

Esses itens, conhecidos como cigarros eletrônicos, têm comercialização e importação proibidas no Brasil, conforme a Resolução RDC nº 855/2024 da Anvisa, o que configura, em tese, o crime de contrabando.

Os dois passageiros foram encaminhados à Delegacia de Polícia Federal em Rondonópolis para os procedimentos cabíveis.

Fonte: PRF – MT

Continue Lendo
WhatsApp Image 2024-03-04 at 16.36.06
queiroz

Publicidade

Câmara de Vereadores de Porto Esperidião elege Mesa Diretora