Connect with us

POLÍCIA

Polícia Civil apresenta a integrantes da PF trabalho desenvolvido na investigação de pessoas desaparecidas 

Publicado

em

A equipe da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa de Cuiabá apresentou nesta terça-feira (17.10) a representantes da Polícia Federal o trabalho desenvolvido pela unidade na apuração sobre pessoas desaparecidas na região da Capital e Várzea Grande, cidades que concentram o maior número de ocorrências de desaparecimentos.

Durante o encontro, o delegado Caio Albuquerque e a equipe do Núcleo de Pessoas Desaparecidas falou sobre o trabalho desenvolvido na unidade que, nos dez meses deste ano, registrou 651 ocorrências de desaparecimento e localizou 573 vítimas.

O objetivo da reunião é a troca de informações entre as instituições na repressão da violência contra grupos vulneráveis e pessoas desaparecidas. Participaram da reunião com a equipe da DHPP os delegados da Polícia Federal Nilton Carvalho, da Coordenação Geral de Repressão a Crimes aos Direitos Humanos, e Antônio Flávio Freire, da Força Integrada de Combate ao Crime Organizada em Maro Grosso.

O NPD da Polícia Civil registrou entre janeiro e 17 de outubro deste ano, 651 ocorrências de desaparecimentos de crianças, adolescentes e adultos na região metropolitana de Cuiabá. Desse total, 573 vítimas foram localizadas, sendo que 14 delas em óbito. Entre as motivações das ocorrências estão conflitos de tutela; desaparecimentos voluntários, forçado ou involuntário e acidentes. A maior parte dos desaparecidos está na faixa etária entre 18 e 59 anos, seguido de adolescentes entre 12 e 17 anos.

Fonte: Policia Civil MT – MT

Continue Lendo

POLÍCIA

Polícia Civil lamenta falecimento de marido de delegada

Publicado

em

Por

A Polícia Civil comunica que a Missa de 7º Dia do senhor Edmundo Martins da Silva, marido da delegada Divina Aparecida Vieira Martins da Silva será realizada, neste sábado (21.09), às 19 horas, no Santuário Nossa Senhora Auxiliadora (Ao lado do Colégio Salesiano São Gonçalo).

O advogado aposentado, de 72 anos, casado com a delegada lotada no Plantão de Atendimento a Vítimas de Violência Doméstica e Sexual de Cuiabá, faleceu no último domingo em decorrência de parada cardiorrespiratória.

A Polícia Civil lamenta a morte do advogado e pretas condolências à delegada e sua família.

Fonte: Policia Civil MT – MT

Continue Lendo
WhatsApp Image 2024-03-04 at 16.36.06
queiroz

Publicidade

Câmara de Vereadores de Porto Esperidião elege Mesa Diretora