Connect with us

POLÍCIA

Polícia Civil recupera o quinto e último carro roubado de um lava a jato em Cuiabá

Publicado

em

O quinto automóvel roubado de um lava a jato em Cuiabá, foi recuperado pela Polícia Civil, por meio da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos de Veículos Automotores (Derfva), nesta terça-feira (17.10).

O carro, Honda Civic, foi localizado no bairro Jardim Florianópolis e encontrava-se com adulteração no chassi, plaquetas e vidros. Um homem de 25 anos foi detido em flagrante, pelo crime de receptação.

O crime

Na noite do dia 11 de setembro, quatro indivíduos armados invadiram o lava a jato no bairro Cidade Alta, renderam o caseiro e roubaram cinco automóveis.

Logo que acionadas para atender a ocorrência, as forças de segurança pública recuperaram quatro dos carros roubados, restando apenas o veículo Honda Civic. Ainda na ocasião cinco homens foram presos.

A Investigação

Dando continuidade nas diligências para apurar o roubo, a equipe da Derfva descobriu que o Honda Civic estava em um lava a jato no bairro Jardim Florianópolis.

Com base na informação os policiais civis foram até o endereço, onde encontraram o carro roubado. Durante checagem foi constatado que o automóvel já estava com os números do chassi, plaquetas e vidros adulterados.

Dois homens que estavam no veículo foram abordados. O condutor informou que havia adquirido o bem pelo valor de R$ 23 mil. Já a pessoa que estava de carona não tinha conhecimento dos fatos.

O motorista de 25 anos foi encaminhado até a Derfva junto com o veículo apreendido. O dono do lava a jato, alvo do roubo, foi chamado e reconheceu o Honda Civic como sendo um dos carros levados de sua empresa.

O conduzido foi interrogado pelo delegado André Eduardo Ribeiro, e autuado em flagrante pelo crime de receptação. Em seguida foi arbitrada fiança no valor de seis salários mínimos, porém não foi recolhida e o autuado será encaminhado para audiência de custódia.

“Apesar dos cinco veículos terem sido recuperados e devolvidos aos proprietários, as investigações continuam visando identificar outros envolvidos, responsáveis por darem apoio ao grupo que praticou o roubo”, destacou o delegado André Eduardo.

Fonte: Policia Civil MT – MT

Continue Lendo

POLÍCIA

Polícia Civil prende em flagrante autor de homicídio de motorista de aplicativo

Publicado

em

Por

A Delegacia Municipal de Alta Floresta prendeu em flagrante no sábado (21.09), o autor do homicídio de um motorista de aplicativo, encontrado morto às margens da MT-325.

O crime ocorreu na sexta-feira. O corpo de Edilson Franceschini, de 45 anos, foi encontrado perto do seu carro, na rodovia.

A unidade policial de Alta Floresta foi acionada e os investigadores iniciaram diligências para identificar o autor do homicídio. Após uma apuração intensa, o suspeito foi localizado.

A arma usada no crime foi apreendida na residência do suspeito, assim como uma motocicleta utilizada por ele para cometer o homicídio.

Conforme a investigação, o assassinato teria sido motivado por um crime supostamente cometido pela vítima, o que não está confirmado. Uma facção criminosa teria decidido a punição contra a vítima, que não faz parte da organização criminosa.

A Polícia Civil apurou ainda que a arma utilizada no crime foi furtada em Alta Floresta, em 2018.

O autor do crime foi autuado em flagrante pelo homicídio qualificado e aguarda apresentação em audiência de custódia.

Fonte: Policia Civil MT – MT

Continue Lendo
WhatsApp Image 2024-03-04 at 16.36.06
queiroz

Publicidade

Câmara de Vereadores de Porto Esperidião elege Mesa Diretora