Connect with us

MATO GROSSO

Polícia Militar prende em flagrante suspeito de feminicídio em Cáceres

Publicado

em

Policiais militares prenderam em flagrante, na manhã desta segunda-feira (16.10), um homem suspeito pelo feminicídio de Rosemar Cebalho Baroncielo Bispo, de 34 anos, em Cáceres (221 km de Cuiabá). A vítima foi morta a facadas, no bairro Nova Era, na noite deste domingo (15.10).

De acordo com informações do boletim de ocorrência, por volta das 19h30, os militares foram acionados para atender uma situação de violência doméstica.

Assim que os policiais chegaram no endereço da denúncia, encontraram a vítima caída ao chão e com diversas perfurações pelo corpo. Os militares acionaram uma equipe Corpo de Bombeiros, que constataram a morte de Rosemar.

Uma testemunha informou que trabalhava com a vítima e que, quando chegaram em casa, se depararam com o suspeito, que passou agredir Rosemar. Após o ataque, o homem saiu correndo da residência.

Os policiais saíram em buscas pelo suspeito e, na manhã desta segunda-feira (16.10), as equipes receberam informações de que o homem estava em uma borracharia, no Distrito de Tabuleta, no município de Glória D’Oeste (92 km de Cáceres).

Ao ser abordado e questionado pelo crime, o suspeito não esboçou reação. O homem foi encaminhado à delegacia de Cáceres para registro do boletim de ocorrência e demais providências que o caso requer.

Disque-denúncia

A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, sem precisar se identificar, por meio do 190, ou disque-denúncia 0800.065.3939.

Fonte: Governo MT – MT

Continue Lendo

MATO GROSSO

Fórum de Cuiabá realiza último leilão judicial de 2024

Publicado

em

Por

O Fórum da Comarca de Cuiabá encerra a temporada de leilões judiciais de 2024 com a realização da sétima e última edição, marcada para os dias 29 de outubro (1ª praça) e 12 de novembro (2ª praça). O evento, que segue as diretrizes da Portaria N. 6, de 8 de março de 2023, será conduzido de forma eletrônica pela Central de Apreensões, Praças e Leilões da Comarca da Capital, sob a supervisão da juíza diretora do Fórum, Edleuza Zorgetti Monteiro da Silva.
 
Entre os itens leiloados, destacam-se 17 veículos da frota do Tribunal de Justiça de Mato Grosso, além de diversos bens móveis e imóveis, urbanos e rurais. O leilão segue as regras estabelecidas no Edital N. 5, de 18 de outubro de 2024, que detalha os procedimentos para a venda pública de bens judiciais, na modalidade eletrônica.
 
O leilão terá início no dia 29 de outubro às 8h, com lances abertos por meio dos portais oficiais das leiloeiras públicas: www.dasilvaleiloes.com.br (Leiloeira Oficial) e www.polileiloes.com.br  (Leiloeira Rural). Os interessados podem participar até o encerramento da 1ª praça, às 14h. Caso não haja arremate dos bens na primeira data, a 2ª praça está agendada para o dia 12 de novembro. De acordo com a legislação vigente, os lances deverão ser iguais ou superiores ao valor de avaliação, conforme o parágrafo único do artigo 891 do Código de Processo Civil (CPC).
 
A temporada de leilões de 2024 contou com quatro edições anteriores, sendo um deles um leilão extraordinário, com a venda de 406 lotes de veículos automotores. Todas as edições foram realizadas de forma eletrônica, mantendo o formato que já vinha sendo aplicado desde 2023. Naquele ano, os leilões arrecadaram cerca de R$ 18 milhões, demonstrando a eficiência do sistema como um instrumento de gestão transparente e eficaz dos ativos judiciais. A expectativa para este ano é manter o sucesso, proporcionando oportunidades para aquisição de bens a preços competitivos.
 
Os interessados em participar ou acompanhar o leilão podem obter mais informações e realizar os lances diretamente pelos portais mencionados. Para esclarecer dúvidas, estão disponíveis os contatos (66) 99694-9365 (Leiloeira Oficial Franciele) e (65) 3028-8051 (Leiloeira Rural Poliana). Todos os atos e editais estão acessíveis no site da Corregedoria do Tribunal de Justiça de Mato Grosso, na seção de Leilões Judiciais.
 
O leilão judicial é uma ferramenta para a gestão e liquidação de bens sob custódia judicial, garantindo transparência e oportunidades tanto para o público quanto para o Judiciário.
 
Alcione dos Anjos
Assessoria de Comunicação da CGJ-MT
 
 

Fonte: Tribunal de Justiça de MT – MT

Continue Lendo
WhatsApp Image 2024-03-04 at 16.36.06
queiroz

Publicidade

Câmara de Vereadores de Porto Esperidião elege Mesa Diretora