Connect with us

Lucas do Rio Verde

Assinatura do Acordo de Cooperação Técnica torna unidades do Sesc e Senac realidade em Lucas do Rio Verde

Publicado

em

Mão de obra qualificada é uma das metas da parceria firmada, na manhã desta quarta-feira (11), entre a Prefeitura de Lucas do Rio Verde, Sesc-MT (Serviço Social do Comércio) e do Senac-MT (Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial).

O Acordo de Cooperação Técnica garante a instalação de unidades do Sesc e Senac no município. A parceria prevê a disponibilização de um espaço pelo Poder Executivo Municipal, com mais de 1,2 mil m², na Avenida Mato Grosso, área central e de grande fluxo comercial da cidade.

(Foto: Ascom Prefeitura/Andrew Aragão)

“Esse equipamento contribuirá muito para o setor do comércio, além de serviços para os trabalhadores. Essa é uma grande conquista para os luverdenses. Estamos com sentimento de realização, essa é a concretização de um sonho”, pontua prefeito Miguel Vaz.

A contrapartida do Sistema Fecomércio-MT caberá executar as obras e serviços de adequação da infraestrutura do local, adquirir todo mobiliário e equipamentos necessários para instalação do Sesc e Senac. A previsão é que os serviços já iniciem em fevereiro de 2024.

(Foto: Ascom Prefeitura/Andrew Aragão)

“Queremos oferecer para Lucas do Rio Verde, através dos braços sociais do Senac, a qualificação de mão de obra para atender a pujança da cidade, e o Sesc para atender a população comerciária, através das nossas academias, das unidades móveis e todo serviço que possa atender o Município. Hoje é uma data especial para todos nós”, discorre presidente do Sistema Fecomércio-MT, José Wenceslau de Souza Júnior.

O Centro de Educação Profissional do Senac-MT terá 580 m² de área construída, entre ambientes pedagógicos e administrativos, e capacidade de atender 516 alunos por dia. Serão dois laboratórios de tecnologia e informática, quatro salas de aulas polivalentes e adaptáveis aos mais de mil títulos de cursos profissionalizantes do portfólio da instituição distribuídos em 29 segmentos de atuação do comércio de bens, serviços e turismo. A unidade do Sesc-MT contará com academia, serviços odontológicos e Central de Relacionamento com o Cliente.

“Sabemos que a qualificação é importante em todos os setores e eu costumo dizer que cada um real investido em capacitação, você gera de 4 a 6 reais de renda. Então a capacitação do Senac para muitos vai contribuir de forma grandiosa na vida daquele que precisa e quer ter seu primeiro investimento, seu primeiro empreendimento ou primeiro emprego. O Sesc vem para dar amparo para social. É um momento de orgulho e satisfação para o Município”, destaca secretário de Desenvolvimento Econômico, Planejamento e Cidade, Welligton Souto.

Também estiveram presentes durante o ato o vice-prefeito, Marcio Pandolfi, o secretário de Governo ,Alan Togni o vice-presidente da Fecomércio-MT, Marco Sérgio Pessoz, diretores regionais do Sesc e do Senac-MT, Allan Serotini e Edson Dahmer, o superintendente, Igor Cunha Gomes, os vereadores Marcio Albieri, Wlad Mesquita, Daltro Figur, o empresário Osvaldo Martinello, o presidente da Acilve, Vilson Kirst, o presidente da CDL, Petronílio de Souza e a imprensa local.

Fonte: Prefeitura de Lucas do Rio Verde – MT

Continue Lendo

Lucas do Rio Verde

Mais de 470 animais foram microchipados em Lucas do Rio Verde

Publicado

em

Por

Desde setembro deste ano, mais de 470 animais já foram microchipados em Lucas do Rio Verde. O serviço oferecido gratuitamente para cães e gatos atendidos na Unidade Permanente de Castração – UPC, passa a ser ofertado a toda cidade.

O pequeno dispositivo de identificação eletrônica é implantado sob a pele e é praticamente indolor, como se fosse uma vacina. O chip permite que o tutor seja localizado em caso de perda ou abandono.

“Mais um passo importante estamos dando nessa nobre frente que é a causa animal. A microchipagem eh uma ferramenta fundamental para avançarmos na luta contra o abandono, além de outros benefícios, como a redução de pets perdidos e informações do animal”, explicou o secretário de Agricultura e Meio Ambiente, Felipe Palis.

A microchipagem passou a ser obrigatória em Lucas do Rio Verde, por meio da Lei nº 3.716, de setembro de 2024 e tem como slogan de campanha “Cuidado Inteligente”. O chip implantado no cão ou gato, contém informações como o telefone de contato do tutor e endereço, além da raça do pet, nome, idade e se ele tem algum tipo de doença ou usa medicação específica (em caso de doença).

Inicialmente a UPC estava realizando a microchipagem nos cães e gatos que já estavam agendados para a castração na unidade. Desde a abertura da UPC, o número de animais já castrados pela Prefeitura chega a mais de 3.290 cães e gatos, entre fêmeas e machos.

Cadastro para microchipagem
Inicialmente, apenas os cães e gatos da UPC estão sendo atendidos. A partir do dia 22 de novembro, a ação será estendida para todas as pessoas, mediante ao cadastro prévio. O atendimento será toda sexta-feira, na UPC.

Para tanto é necessário realizar um cadastramento no seguinte endereço eletrônico: https://www.animalltag.net/

O cadastramento é simples e contém dados sobre o tutor, o animal e foto do cão ou gato.

Mais informações ou dúvidas entre em contato no 65 3549 -7197 ou 3549 -7172.

Fonte: Prefeitura de Lucas do Rio Verde – MT

Continue Lendo
WhatsApp Image 2024-03-04 at 16.36.06
queiroz

Publicidade

Câmara de Vereadores de Porto Esperidião elege Mesa Diretora