Connect with us

MATO GROSSO

Presidente do Tribunal de Justiça recebe homenagem do Sindicato dos Servidores do Poder Judiciário

Publicado

em

A presidente do Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT), desembargadora Clarice Claudino da Silva, recebeu na tarde desta quarta-feira a visita de diretores e membros do Sindicato dos Servidores do Poder Judiciário de Mato Grosso (SINJUSMAT).
 
A líder do Judiciário mato-grossense dialogou com os presentes sobre as demandas observadas pelo presidente do SINJUSMAT, Rosenwal Rodrigues dos Santos, e foi presenteada com uma placa de homenagem “pela corajosa, justa e humana atuação no Judiciário do Estado, sempre buscando com harmonia e diálogo a construção de parcerias, soluções e resultados de forma a dignificar a instituição”.
 
O texto da placa recebida pela desembargadora Clarice Claudino da Silva também contemplou uma carinhosa mensagem de gratidão pela gestão da presidente frente ao Judiciário mato-grossense. “Agradecemos imensamente pelo respeito e dedicação às causas das servidoras e servidores do Poder Judiciário de Mato Grosso. A alteração na lei do Sistema de Desenvolvimento de Carreiras e Remuneração (SDCR) é um destaque, pois tornou sonho em realidade e trouxe Justiça e igualdade a todos.”
 
Participaram da reunião os juízes auxiliares da Presidência do TJMT, Viviane Brito Rebello e Túlio Duailibi Alves Souza.
 
#Paratodosverem
Esta matéria possui recursos de texto alternativo para promover a inclusão das pessoas com deficiência visual.
Primeira imagem: Presidente do TJMT, desembargadora Clarice Claudino da Silva, em destaque na foto, conversando com integrantes do SINJUSMAT. Ela está sentada atrás de uma grande mesa em formato de ‘U’.
Segunda imagem: Presidente do TJMT, desembargadora Clarice Claudino da Silva, em destaque, posando para foto, enquanto recebe a placa de homenagem do SINJUSMAT. Ela está em pé, ao centro, enquanto os juízes auxiliares da Presidência e membros da SINJUSMAT estão ao seu redor.
 
Marco Cappelletti/ Fotos: Ednilson Aguiar
Coordenadoria de Comunicação da Presidência do TJMT
imprensa@tjmt.jus.br
 

Fonte: Tribunal de Justiça de MT – MT

Continue Lendo

MATO GROSSO

Inscrições abertas: II Congresso de Ciências Criminais reúne especialistas em Penal e Criminologia

Publicado

em

Por

Estão abertas as inscrições para o II Congresso de Ciências Criminais, nos dias 28 e 29 de novembro, das 9h às 12h, no auditório da Aprosoja, no Centro Político Administrativo (CPA), em Cuiabá. As inscrições podem ser realizadas até a próxima segunda-feira (25 de novembro). São ofertadas 10 vagas para magistrados(as), assessores(as) e servidores(as).
 
A ação é realizada pela Escola Superior da Defensoria Pública de Mato Grosso (Esdep), parceira da Escola Superior da Magistratura de Mato Grosso, no aperfeiçoamento de membros e servidores do Poder Judiciário de Mato Grosso.
 
Para o evento, foram convidados palestrantes com destaque na atuação em Direito Penal, como o desembargador do Tribunal de Justiça de São Paulo, Marcelo Semer e o jurista brasileiro, pós-doutor em direito penal, Gustavo Junqueira. Ambos estarão no primeiro dia do evento e Semer falará sobre ‘Conexões entre criminologia e a prática penal’ e Junqueira sobre ‘Criminologia cautelar e direito penal redutor’.
 
A palestra de abertura também será feita pela jurista com atuação destacada em Direito Penal e Justiça Restaurativa, a defensora pública no Rio de Janeiro, Helena Morgado. Ela abordará o tema: Vitimologia em tempos de populismo penal.
 
Já no segundo dia, a primeira palestra será feita pela defensora pública de Pernambuco, Gina Muniz, mestre em ciências jurídico-criminais pela Universidade de Coimbra, cuja carreira é dedicada ao Direito Penal, com ênfase em direitos humanos. ‘O acusado como sujeito epistêmico’ será o tema de sua palestra.
 
Em seguida, a defensora pública no Rio de Janeiro, Rafaela Garcez, falará sobre ‘Reconhecimento de pessoas’. Rafaela atua como titular da Defensoria Pública junto à 1ª Vara Criminal de Madureira e integra o Grupo de Trabalho do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) sobre reconhecimento de pessoas.
 
A palestra de encerramento será feita por Janaína Matida, que falará sobre ‘Epistemologia jurídica aplicada ao processo penal’. Ela é reconhecida pela atuação no campo do direito probatório e na epistemologia jurídica. Graduada pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC-Rio), lá também obteve o título de mestre e posteriormente, concluiu o doutorado em direito pela Universitat de Girona, na Espanha, com menção “cum laude”, com louvor.
 
 
 
Keila Maressa com informações de Márcia de Oliveira/DPMT 
Assessoria de Comunicação 
Escola Superior da Magistratura de Mato Grosso
 

Fonte: Tribunal de Justiça de MT – MT

Continue Lendo
WhatsApp Image 2024-03-04 at 16.36.06
queiroz

Publicidade

Câmara de Vereadores de Porto Esperidião elege Mesa Diretora