Connect with us

POLÍCIA

Autor de homicídio é localizado pela Polícia Civil na zona rural de Vila Rica

Publicado

em

Policiais civis de Vila Rica, no nordeste do estado, prenderam nesta terça-feira (10.10) o autor de um homicídio que ocorreu na semana passada, no município. J.F.G.S., de 44 anos, foi localizado em um sítio na Colônia São José, a aproximadamente 88 quilômetros de Vila Rica, onde foi cumprido o mandado de prisão preventiva.

O crime ocorreu na madrugada do dia 1º de outubro e vitimou Sidney Veloso, 31 anos. A vítima e sua companheira estavam com dois amigos em um bar, próximo à lagoa da cidade. Durante a festa, encontraram o investigado e ocorreu uma discussão entre ele e a vítima.

Posteriormente, Sidney foi para sua casa, no bairro Vila Nova, com os amigos, e o autor do crime o seguiu, iniciando outra discussão, quando o suspeito sacou uma faca e golpeou a vítima três vezes. Sidney ficou agonizando no chão e o suspeito somente não continuou a sessão de golpes porque uma testemunha interviu e entrou em luta corporal pra tomar a faca do autor.

O amigo ainda conseguiu imobilizar o suspeito, mas teve que largá-lo para socorrer Sidney. A vítima foi encaminhada a uma unidade de saúde em Vila Rica e depois ao Hospital Municipal de Confresa, onde foi a óbito. O investigado aproveitou a situação e fugiu do local.

Durante as diligências preliminares, a equipe da Delegacia de Vila Rica identificou o autor do homicídio e o local onde ele supostamente estaria, uma fazenda onde seu pai tinha uma casa, na zona rural de Santa Terezinha. Na semana passada, uma equipe de investigação foi até ao local, porém, não localizou o suspeito e seus familiares afirmaram que não viam há semanas. Os policiais informaram aos familiares que o suspeito deveria se apresentar na unidade policial.

No decorrer da investigação, o delegado Gustavo Ataíde Fernandes representou pela prisão preventiva, deferida pelo juízo da 2ª Vara Criminal de Vila Rica.

A Polícia Civil recebeu a informação que o autor do homicídio estava se escondendo no mesmo local onde a equipe realizou diligências em sua procura. Contudo, ele somente aparecia na casa no fim do dia quando verificava que não tinha ninguém a sua procura e passava o dia escondido nos bananais e matagal nos arredores da residência do pai.

Com a informação, a equipe da Delegacia de Vila Rica organizou buscas para a prisão do investigado e realizou as diligências no período noturno. O delegado explicou que a equipe caminhou um trecho a pé, para não chamar a atenção do alvo. “Alcançamos sucesso em prender o investigado e cumprir a ordem de prisão. Ele foi encontrado no quarto dos fundos da residência de seu pai, na propriedade a quase 90 km de estrada de chão de Vila Rica”, disse Gustavo Fernandes.

O investigado é suspeito de outros três homicídios, sendo dois no município paraense de São Félix do Xingu e outro em Santa Terezinha, em Mato Grosso.

Fonte: Policia Civil MT – MT

Continue Lendo

POLÍCIA

Polícia Civil prende em Sinop padrasto que abusou por mais de um ano de enteada

Publicado

em

Por

Policiais da Delegacia Especializada de Defesa da Mulher, Criança e Idoso de Sinop cumpriram, nesta sexta-feira (22.11), a prisão preventiva de um homem de 45 anos que abusou sexualmente da enteada, uma criança de nove anos.

A delegacia especializada foi comunicada no início deste mês pelo Conselho Tutelar que recebeu uma denúncia sobre uma criança que sofria abusos sexuais dentro de casa.

Imediatamente após a denúncia, os conselheiros foram até a residência da vítima, que havia faltado às aulas. A mãe da criança ficou nervosa com a presença dos conselheiros, que informaram que a menina seria levada à delegacia e a mulher poderia acompanhar a menor. A mãe não se manifestou na hora.

Ouvida em escuta especializada, a criança relatou os abusos por parte do padrasto e que o suspeito ainda a ameaçava, caso relatasse o que acontecia. Os abusos aconteciam desde o ano passado.

A Polícia Civil representou ao Poder Judiciário pela medida protetiva de afastamento do padrasto da residência, para que a criança pudesse retornar em segurança à sua casa. Contudo, foi necessário encaminhar a menor a um lar de acolhimento, pois a mãe não acreditou na filha.

A delegada Renata Evangelista representou pela prisão preventiva do padrasto. Após ser preso nesta sexta-feira, ele confessou em interrogatório os abusos e ainda disse que via prazer no rosto da vítima”.

Fonte: Policia Civil MT – MT

Continue Lendo
WhatsApp Image 2024-03-04 at 16.36.06
queiroz

Publicidade

Câmara de Vereadores de Porto Esperidião elege Mesa Diretora