Connect with us

MATO GROSSO

Poder Judiciário de Mato Grosso

Publicado

em

Sorrisos estampados e títulos de propriedades nas mãos. As imagens registradas durante a Semana Nacional de Regularização Fundiária – Solo Seguro, em Mato Grosso compuseram um vídeo de agradecimento aos parceiros da Corregedoria-Geral da Justiça na ação que entregou 8.134 títulos de propriedades rurais e imóveis urbanos em 36 municípios do Estado.
 
O vídeo produzido pela Coordenadoria de Comunicação do Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT) foi apresentado segunda-feira (09), durante cerimônia de agradecimento a parceria na promoção do Solo Seguro, realizada no auditório do Espaço Justiça, Cultura e Arte – Desembargador Gervásio Leite, no Tribunal.
 
Em todo o país, a semana é uma promoção do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), por meio do Provimento n. 144/2023 e ocorreu entre os dias 28 de agosto a 1º de setembro de 2023. Realizada em Mato Grosso pela Corregedoria-Geral, o evento contou com o apoio da Associação dos Notários e Registradores do Estado de Mato Grosso (Anoreg/MT), Superintendência Regional de Mato Grosso do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra), Instituto de Terras do Estado Mato Grosso (Intermat), Instituto de Registro Imobiliário do Brasil (IRIB), prefeituras e diretoria dos fóruns.
 
 
 
Larissa Klein Assessoria de Comunicação da CGJ-MT
 

Fonte: Tribunal de Justiça de MT – MT

Continue Lendo

MATO GROSSO

Bombeiros militares cortam árvores e desobstruem vias após tempestade em Alta Floresta

Publicado

em

Por

O Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso (CBMMT) realizou a desobstrução de diversas vias e o corte de árvores que caíram em decorrência da forte chuva que atingiu o município de Alta Floresta (a 791 km de Cuiabá), na noite de quarta-feira (18.09). As operações foram retomadas nesta quinta-feira (19.09) para garantir a segurança e a fluidez do tráfego.

A equipe da 7ª Companhia Independente Bombeiro Militar (7ª CIBM) foi acionada para atuar em vários pontos da cidade, que enfrentou chuvas intensas acompanhadas de rajadas de vento. A força da tempestade causou danos significativos: residências e estabelecimentos comerciais ficaram destelhados, fachadas foram danificadas e houve a queda de árvores sobre vias públicas e rompimento de fios energizados, aumentando o risco de acidentes.

A situação exigiu uma resposta rápida e coordenada dos bombeiros militares, que não apenas desobstruíram as vias, mas também monitoraram as áreas para evitar novos incidentes. Hoje, as equipes também deram apoio à prefeitura municipal em ações para restabelecer a normalidade no município.

Apesar das ocorrências, não houve registro de vítimas.

Fonte: Governo MT – MT

Continue Lendo
WhatsApp Image 2024-03-04 at 16.36.06
queiroz

Publicidade

Câmara de Vereadores de Porto Esperidião elege Mesa Diretora