Connect with us

Diamantino

Crianças matriculadas nas escolinhas esportivas municipais terão evento especial no dia 12 de outubro

Publicado

em

A Prefeitura de Diamantino, por meio da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer, lançou oficialmente o “Festival das Crianças”, que acontecerá no dia 12 de outubro a partir das 07 horas no Ginásio Darcy Capistrano, no bairro Buriti. O dia especial contará com atividades gratuitas de vôlei, queimada e futsal para as mais de 300 crianças matriculadas nas escolinhas esportivas municipais.

De acordo com a organização, na festividade também vai ocorrer a entrega de algodão doce, cachorro-quente e pipoca aos participantes.

O secretário de Esportes e Lazer, Avelino Bezerra, comentou com alegria sobre o evento especial voltado aos pequenos esportistas de Diamantino.

“Queremos manter e incentivar o amor pelo esporte em nossas crianças. O evento é gratuito e os pequenos poderão participar dos jogos de futsal, vôlei e queimada. Esperamos todos os nossos alunos para um momento de confraternização que ficará na mente de cada criança.”

ESCOLINHAS ESPORTIVAS

Ao todo são oito escolinhas esportivas oferecidas pela Prefeitura de Diamantino, por meio da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer, e cerca de 370 alunos já participam nas modalidades de voleibol, futsal, futebol de campo, handebol, judô, ginástica aeróbica, basquete e atletismo.

Alunos que queiram ingressar em uma ou mais modalidades podem procurar a sede da secretaria anexo à rodoviária municipal.

Fonte: Prefeitura de Diamantino MT

Continue Lendo

Diamantino

Lançada a campanha ‘Contadores e empresas amigas da criança e do idoso de Diamantino’

Publicado

em

Por

A Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social, Trabalho e Cidadania, e o Conselho Regional de Contabilidade de Mato Grosso (CRC/MT) lançaram na sexta-feira (22.11) a campanha “Contadores e empresas amigas da criança e do idoso de Diamantino”. O projeto tem por objetivo aumentar a destinação do Imposto de Renda (IRPF) para o Fundo da Infância e da Adolescência (FIA) e Fundo do Idoso.

No período da manhã, o presidente do CRC/MT, Aloísio Rodrigues da Silva, acompanhado do coordenador do Grupo Viver Legal, Lucas Gabriel Cruz Garcia de Melo a Rota dos Amigos das Crianças, Adolescentes e Idosos de Diamantino, formada pela ONG Transformação (judô, APAE e natação); Oficina do CRAS (apoio pedagógico, recreação e música); e a Fundação Culbural de Diamantino.

Também participaram da recepção Fernando Pereira Conci, presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa, e Indianara Nogueira, vice-presidente do Conselho Municipal dos Direitos das Crianças e dos Adolescentes.

A programação teve início no período da tarde com workshop “Entendendo como Realizar a Campanha até 31/12/2024” tendo como público alvo conselheiros de direito da criança e do adolescente e dos idosos. A facilitadora foi a contadora Fátima Dragoni, coordenadora do CRCMT Voluntário.

À noite, lançamento da campanha “Contadores e empresas amigas da criança e do idoso de Diamantino” com o presidente do CRC/MT Aloísio Rodrigues da Silva, seguido da palestra “Como destinar 6% do IR para Pessoas Físicas e 1% para Pessoas Jurídicas aos Fundos de Apoio à Infância e Adolescência (FIAE FID) durante todo o ano!”.

O evento também contou com painfel do professor da UFR, Benjamim Acunâ, sobre “Os impactos da reforma tributária nas empresas do agronegócio.

Sobre a campanha

O Conselho Federal de Contabilidade (CFC) incentiva a destinação do Imposto sobre a Renda das Pessoas Físicas 2024 (IRPF) aos Fundos dos Direitos da Criança e do Adolescente (FDCA) e aos Fundos dos Direitos da Pessoa Idosa (FDI).

A destinação pode ser feita diretamente na Declaração de Imposto de Renda da Pessoa Física (DIRPF), sob o limite de até 3% do imposto devido para cada um dos Fundos, por meio da campanha “Eu sou Cidadão Solidário”.

Além disso, não gera nenhum ônus para o contribuinte. Basta optar por destinar o valor ao Fundo escolhido no momento da realização da DIRPF e, assim, contribuir para o desenvolvimento de políticas públicas e de ações para apoiar pessoas em situação de vulnerabilidade.

Vale ressaltar que o CFC firmou acordo de cooperação com o Ministério dos Direitos Humanos e da Cidadania (MDHC), em março de 2023, com o apoio da Receita Federal do Brasil (RFB) que visa, entre outras ações, promover a divulgação da campanha de Destinação do IRPF e a ampliar a captação das doações.

Sobre a destinação

Normalmente, a totalidade do Imposto Devido de cada cidadão vai para a União. Quem declara o IRPF no modelo Completo, no entanto, pode escolher o destino de 6% daquela soma, direcionando-a aos Fundos dos Direitos da Criança e do Adolescente e aos Fundos dos Direitos da Pessoa Idosa.

Você pode fazer isso de duas formas:

1 – Doando um valor ao Fundo de sua preferência e lançando esta doação como uma dedução no próximo IRPF;
2 – Ou na própria declaração, de forma rápida e fácil, sem nenhum custo.
Para saber mais, clique aqui e acesse a cartilha da Receita Federal.

Fonte: Prefeitura de Diamantino MT

Continue Lendo
WhatsApp Image 2024-03-04 at 16.36.06
queiroz

Publicidade

Câmara de Vereadores de Porto Esperidião elege Mesa Diretora