Connect with us

POLÍCIA

Polícia Civil prende em flagrante quadrilha responsável por cinco roubos em Rondonópolis

Publicado

em

Dois adultos foram presos e um adolescente apreendido pela Polícia Civil, nesta quarta-feira (04.10) por roubos ocorridos em Rondonópolis nos últimos dias. A Delegacia Especializada de Roubos e Furtos do município identificou a participação do trio em, ao menos, cinco roubos na cidade.

Na terça-feira, os suspeitos, usando um veículo Ônix branco, abordaram a vítima e a obrigaram a realizar transferências bancárias para contas que eles indicaram, enquanto a mantinham em cárcere privado. O veículo usado pelos criminosos foi roubado no dia anterior e as vítimas também foram ameaçadas e obrigadas a fazer transferências via Pix.

A equipe de investigação da Derf realizou diversas diligências para identificar os autores e a partir da identificação do local onde uma das vítimas foi mantida em cárcere privado, os policiais chegaram a um dos suspeitos do roubo, que foi detido em flagrante, e reconhecido pela vítima.

Dentro do imóvel foram encontradas evidências de que o local foi usado pelos suspeitos. Na casa também havia produtos roubados de uma empresa de transportes.

Os policiais localizaram outro suspeito adulto junto com um adolescente. Ao perceber a aproximação da viatura policial, um deles tentou fugir de motocicleta, mas foi contido. O adolescente foi reconhecido como um dos autores do roubo.

Questionados sobre o veículo Ônix de cor branca, um deles disse que era roubado e estava escondido em uma residência no Jardim Liberdade, onde também foram recuperadas uma camionete e uma Mitsubishi Pajero, roubados nos dias 02 e 03 de outubro. Na casa também foram apreendidos vários objetos das vítimas e roupas utilizadas pelos suspeitos no roubo ocorrido no dia 02 de outubro.

Em uma terceira residência foi apreendida uma arma de fogo e munições, de calibre 38, que foi escondida no local pelo adolescente.

Em entrevistas com os suspeitos, um deles informou que usaram cartões das vítimas para fazer compras. Todos foram autuados em flagrante por roubo qualificado e os adultos encaminhados à penitenciária regional. O adolescente será apresentado ao Poder Judiciário.

Fonte: Policia Civil MT – MT

Continue Lendo

POLÍCIA

Polícia Civil deflagra Operação Cafofo para cumprimento de mandados de prisão

Publicado

em

Por

A Polícia Civil, por meio da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf) de Confresa, deflagrou a Operação Cafofo para cumprimento de dois mandados de prisão, nesta sexta-feira (22.11).

As ordens judiciais foram cumpridas na Cadeia Pública do município de Jaciara e na Penitenciária Central do Estado, em Cuiabá.

Os detentos, de 23 e 29 anos, são investigados por planejarem um roubo em Confresa. Armados, os suspeitos, que executaram o crime, invadiram uma residência e fizeram a família de refém e cárcere privado.

Agindo com extrema violência, os criminosos amarraram as vítimas, que foram obrigadas a fazer várias transferências via PIX. Após subtraírem uma alta quantia em dinheiro, enviada para diferentes contas, os suspeitos fugiram.

Durante investigação da Derf de Confresa, os autores do roubo foram identificados e já estão presos, bem como identificados os outros integrantes que receberam o dinheiro.

Entre os envolvidos, estão os dois detentos, alvos dos mandados de prisão expedidos pelo juízo da Comarca de Porto Alegre do Norte, cumpridos nesta sexta-feira (22), na Cadeia Pública de Jaciara e na Penitenciária Central do Estado.

A Derf de Confresa afirma que as investigações continuam para apresentar à Justiça os demais integrantes que também receberam as transferências, assim desarticulando a organização criminosa.

Nome

A operação Cafofo faz referência a local pantanoso ou alagadiço que exala mau cheiro. Na gíria popular significa casa ou esconderijo.

Fonte: Policia Civil MT – MT

Continue Lendo
WhatsApp Image 2024-03-04 at 16.36.06
queiroz

Publicidade

Câmara de Vereadores de Porto Esperidião elege Mesa Diretora