Um veículo furtado de dentro de uma oficina mecânica em Cuiabá foi recuperado pela Polícia Civil, nesta quarta-feira (04.10), em ação da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos de Veículos (DERFVA).
O furto ocorreu no dia 25 de setembro quando durante a madrugada, criminosos invadiram a oficina mecânica localizada no bairro Parque do Lago e subtraíram objetos pessoais do proprietário do imóvel e o veículo Hyundai HB20 de um cliente.
Assim que receberam a comunicação do furto, os policiais da DERFVA iniciaram as diligências para apuração dos fatos. Durante os trabalhos, os policiais receberam informações de que o veículo furtado estaria em uma área de mata nas proximidades do presídio Capão Grande, em Várzea Grande.
Em diligências no local, os policiais localizaram o veículo que estava com a chave na ignição e sem o pneu reserva. Em checagem no sistema foi confirmado que o veículo localizado se tratava do furtado na oficina. Os policiais realizaram a varredura do local, em busca de novas evidências, uma vez que certamente os suspeitos se embrenharam no matagal para escapar da ação policial.
O veículo foi apreendido e encaminhado à DERFVA para as providências cabíveis e restituição à vítima. As investigações seguem em andamento para identificar e prender os autores do crime.
Policiais civis de Mato Grosso e do Ceará cumpriram, nesta sexta-feira (22.11), 17 mandados judiciais de buscas e prisões dentro da Operação Deceptor, da Polícia Civil cearense, contra um grupo criminoso investigado por fraudes eletrônicas e lavagem de dinheiro. Foram realizados ainda a apreensão de bens e bloqueio de valores dos investigados.
Foram cumpridos 15 mandados de busca e apreensão e dois de prisão nas cidades de Várzea Grande, Cuiabá, Mirassol d’Oeste e Cáceres pelas equipes da Delegacia Especializada de Estelionatos de Cuiabá e da Delegacia de Mirassol d’Oeste. Dois alvos de prisão estão foragidos.
A investigação conduzida pela Delegacia de Repressão aos Crimes Cibernéticos, do Departamento de Polícia Judiciária Especializada do Ceará, identificou a atuação da organização criminosa responsável por fraudes eletrônicas usando plataformas de vendas online.
Durante o cumprimento dos mandados foram apreendidos computadores e aparelhos celulares e realizado o bloqueio de valores até o montante total de R$ 6 milhões, além do bloqueio judicial de 15 veículos.