A Comarca de Sorriso divulgou o edital do processo seletivo para credenciamento de profissionais da área de Psicologia, em forma de cadastro de reserva. As inscrições devem ser feitas entre os dias 05 de outubro e 06 de novembro, por meio do endereço eletrônico sor.processoseletivo@tjmt.jus.br.
Não serão aceitas outras formas de inscrições que não seja a indicada pelo edital. Será admitida somente uma inscrição por candidato, sendo analisado somente o primeiro requerimento de inscrição apresentado, não sendo consideradas outras inscrições ou documentos apresentados posteriormente.
Entre os requisitos para credenciamento estão: ser maior de 21 anos, não possuir antecedentes criminais, não exercer cargo público inacumulável, ser bacharel em Psicologia, em curso devidamente reconhecido pelo Ministério da Educação (MEC) e com registro no Conselho Regional.
O processo de avaliação, bem como a análise da documentação serão coordenados pela Comissão de Apoio ao Processo Seletivo, que tem à frente a juíza Giselda Regina Sobreira de Oliveira Andrade, diretora do Foro.
O Hospital Regional de Cáceres, unidade administrada pela Secretaria de Estado de Saúde (SES-MT), promove um curso de Suporte Avançado de Vida em Cardiologia para 40 profissionais que atuam na unidade. O treinamento teve início no sábado (23.11) e é fundamental para o manejo de emergências cardiovasculares.
Participam da capacitação 28 médicos e 12 enfermeiros, que revezam entre turmas durante o treinamento. O curso seguirá por cerca de duas semanas.
O diretor do Hospital Regional de Cáceres, Onair Nogueira, destaca que capacitações contínuas são essenciais para garantir um atendimento eficiente para a população.
“O curso Suporte Avançado de Vida em Cardiologia, também conhecido pela sigla ACLS (Advenced Cardiovascular Life Support), é uma capacitação para profissionais de saúde que atendem pacientes vítimas de emergências cardiovasculares ou parada cardiorrespiratória. O objetivo é melhorar a qualidade do atendimento, tendo em vista que a parada cardiorrespiratória é uma das principais causas de morte no mundo”, avaliou.
Já a diretora clínica do Hospital Regional, a médica Priscila Parreira, participa do treinamento e avalia positivamente a capacitação.
“Esse curso veio para aprimorar e somar na assistência aos cidadãos que buscam o Hospital Regional de Cáceres, fazendo assim a manutenção do serviço de qualidade que ofertamos. O treinamento com a ACLS é uma forma de melhorar a capacidade técnica das equipes assistenciais do hospital, visando principalmente melhorar a qualidade na assistência ao doente”, concluiu.