Connect with us

Lucas do Rio Verde

Prefeitura de Lucas do Rio Verde fará doação de bens inservíveis

Publicado

em

A Prefeitura de Lucas do Rio Verde fará a doação de bens, considerados inservíveis do Município, para as entidades sociais. A medida está regulamentada pela Lei 3.479 de março de 2023. A legislação prevê que bens considerados ociosos, antieconômicos, irrecuperáveis e sucatas sejam repassadas as entidades sem fins lucrativos, que atuam nas áreas de assistência social, saúde ou educação, para fins de uso de interesse social.

De acordo com o Edital de Doação de Bens nº 03/2023, publicado nesta terça-feira (3), os pedidos serão analisados e classificados de acordo com a ordem de protocolo. Em caso de empate, haverá realização de sorteio em sessão pública.

Para participar do processo de habilitação e aquisição das doações, as entidades privadas de interesse social deverão cumprir alguns requisitos previstos no item 3 do edital, como comprovar que tem sede no município de Lucas do Rio Verde, estarem regularmente constituídas, preencher e entregar o formulário de manifestação de interesse à Comissão Permanente de Inventário, Avaliação, Alienação, Desfazimento e Baixa de Bens, no Paço Municipal – Avenida América do Sul, 2500-S, Bairro Parque dos Buritis.

De acordo com o edital, serão doados bens como: computadores, monitores, balança, rádio, ar condicionado, freezer, nobreak, notebook, leitor biométrico, telefones, cadeiras, poltrona giratória, mesas de cadeiras, CPU’S, entre outros equipamentos.

O prazo para que as entidades apresentem o formulário de manifestação de interesse à Comissão, junto ao protocolo geral na Prefeitura Municipal é de 15 dias após a publicação do Edital.

O documento está disponível no site da Prefeitura, em “Prefeitura Online/editais”.

Mais informações estarão disponíveis no edital:

Fonte: Prefeitura de Lucas do Rio Verde – MT

Continue Lendo

Lucas do Rio Verde

Lucas do Rio Verde e Estado de Israel firmam parceria estratégica com foco em inovação

Publicado

em

Por

O prefeito de Lucas do Rio Verde, Miguel Vaz recebeu, nesta terça-feira (12), o embaixador de Israel no Brasil, Daniel Zohar Zonshine, para uma visita que selou uma parceria estratégica voltada à cooperação comercial, tecnológica e ao desenvolvimento conjunto entre o Município e Israel. Durante o encontro, foi assinado um Protocolo de Interesse em Parceria Mútua com foco em inovação, formalizando a intenção de colaboração entre Lucas do Rio Verde e o Ministério das Relações Exteriores do Estado de Israel.

O objetivo deste protocolo é definir as áreas de interesse para futuras colaborações, abrangendo agricultura, gestão de recursos hídricos, saúde, desenvolvimento econômico e outros setores de interesse comum. Com ênfase na inovação, a parceria visa promover e impulsionar o desenvolvimento de novas tecnologias e práticas sustentáveis em Lucas do Rio Verde, fortalecendo a posição do Município como referência em inovação.

Para o prefeito Miguel Vaz, a assinatura do protocolo representa um avanço importante na criação de uma rede de cooperação, capaz de trazer inovações de impacto para o município.

“Uma importante visita do embaixador de Israel aqui, o que representa uma aproximação nesse primeiro momento com a assinatura do Protocolo de Interesse para que Israel possa contribuir, com sua tecnologia desenvolvida, aqui com a nossa cidade, com a nossa região e nossa agricultura. Também foi feito ao embaixador o convite para participar do próximo Show Safra, que acontecerá em março de 2025, para que essa aproximação fique ainda melhor. O Brasil já exporta produtos para Israel, mas a ideia é que haja essa sinergia, o que temos de bom aqui e o que tem de bom lá, para poder criar algo melhor ainda,”, enfatizou o prefeito.

O embaixador Daniel Zohar Zonshine ressaltou a importância da aproximação das economias de Israel e Lucas do Rio Verde com a assinatura do protocolo.

“A cooperação entre Israel e Mato Grosso já existe na área de fertilizantes e produção agrícola, que chega daqui para Israel. Estamos falando sobre carne bovina, sobre soja e derivados e acho que tem lugar para outras coisas, outras maneiras de cooperação. A experiência de Israel na área da agricultura, seja de precisão, em manejamento de água, coisas que no entendimento são relevantes para o Brasil, Mato Grosso e para Lucas de Rio Verde. Espero que junto com a liderança da cidade de Lucas e nossa, através da embaixada, possamos aumentar e aproximar a economia de Israel e a economia de Lucas do Rio Verde. Espero que no futuro tenhamos mais oportunidades de visitas a Israel ou visita de empresas ou entidades israelenses aqui, que vão contribuir para este tipo de cooperação. Não é só comércio de produtos, mas trocas de experiências e tecnologias, que são relevantes para das duas economias”, enfatizou o embaixador.

Participaram da reunião, além do embaixador Daniel Zonshine e do prefeito Miguel Vaz, o sr. Ari Fischer, da embaixada, a sra. Thais o sr. Paulo Schenatto, da embaixada, o secretário de Desenvolvimento Econômico, Planejamento e Cidade, Welligton Souto, o presidente da Acilve, Vilson Kirts, o representante da Câmara dos Dirigentes Lojistas (CDL) de Lucas do Rio Verde, Robson Alex, entre outros.

(Foto: Ascom Prefeitura/Anderson Lippi)

Fonte: Prefeitura de Lucas do Rio Verde – MT

Continue Lendo
WhatsApp Image 2024-03-04 at 16.36.06
queiroz

Publicidade

Câmara de Vereadores de Porto Esperidião elege Mesa Diretora