Connect with us

MATO GROSSO

Seduc recebe inscrições para o ILEP 2017

Publicado

em

A Secretaria de Estado de Educação, Esporte e Lazer (Seduc) está recebendo inscrições para o Programa Líderes Internacionais em Educação (International Leaders in Education Program – ILEP), uma iniciativa do Departamento de Estado dos Estados Unidos que oferece a oportunidade de que professores do Ensino Médio das mais diversas partes do mundo participem de um curso de aperfeiçoamento nos Estados Unidos. Os candidatos interessados em participar do processo seletivo deverão enviar a documentação completa até o dia 30 de março de 2016. Não serão aceitos documentos entregues após essa data.

De acordo com o coordenador estadual do ILEP, Itamar Bressan, o programa tem duração de um semestre acadêmico em uma universidade americana e inclui aulas e treinamento intensivo em metodologias de ensino, planejamento de aula, estratégias de ensino, liderança, e também no uso de tecnologias em educação. “O curso acontecerá entre os meses de janeiro e maio de 2017 e incluirá também um estágio supervisionado em uma escola de Ensino Médio para que os participantes possam interagir/praticar seus novos conhecimentos com colegas de profissão e alunos nos Estados Unidos”, informa.

Bressan explica ainda que o programa é muito mais do que um simples intercâmbio de aperfeiçoamento de fala e escrita. “Visa o fortalecimento da excelência no ensino da língua inglesa e oferece aos participantes um conhecimento mais aprofundado das melhores práticas em metodologias de ensino, planejamento de aula e uso da tecnologia em educação. Além de contribuir para a melhoria do ensino nos países dos participantes transformando seus professores em líderes/multiplicadores que, ao retornarem para seus respectivos países, aplicarão e compartilharão suas experiências e novas habilidades com seus colegas e alunos”.

O programa é uma iniciativa internacional do Departamento de Estado dos Estados Unidos, em parceria com a Embaixada Americana no Brasil e o Conselho Nacional de Secretários de Educação (Consed) e Secretarias de Estado de Educação.

Pré-requisitos

O candidato deve ser cidadão brasileiro e professor atuante de inglês do Ensino Médio na rede pública; estar atualmente trabalhando em sala de aula; possuir, no mínimo, bacharelado ou licenciatura em inglês; ter, no mínimo, cinco anos de experiência comprovada em sala de aula; demonstrar o compromisso de continuar lecionando na rede pública após a participação no programa ILEP; demonstrar compromisso com o ensino de inglês; pouca ou nenhuma experiência acadêmica e/ou profissional no exterior; ter fluência oral e escrita em inglês – apresentar comprovante de proficiência em língua inglesa.

Além disso, é preciso preencher o formulário de inscrição totalmente em inglês e enviá-lo para a Seduc até a data estipulada, juntamente com todos os demais documentos solicitados; incluir um currículo resumido (conforme modelo no pacote de instruções do programa) e o formulário assinado pela Secretaria de Educação confirmando sua licença com vencimentos, caso você seja aprovado no processo seletivo internacional.

Inscrição

Os documentos devem ser enviados para o e-mail ilep2017@seduc.mt.gov.br. A Seduc irá pré-selecionar quatro profissionais para a fase nacional.

Não serão aceitas inscrições de candidatos que enviarem o seu material diretamente para a Embaixada dos EUA, para o Consed e/ou o Irex, organização responsável pela implementação do programa nos Estados Unidos. Todos os interessados deverão se inscrever via Secretaria de Educação.

Fonte: Governo MT – MT

Continue Lendo

MATO GROSSO

Polícia Civil deflagra Operação Cafofo para cumprimento de mandados de prisão

Publicado

em

Por

A Polícia Civil, por meio da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf) de Confresa, deflagrou a Operação Cafofo para cumprimento de dois mandados de prisão, nesta sexta-feira (22.11).

As ordens judiciais foram cumpridas na Cadeia Pública do município de Jaciara e na Penitenciária Central do Estado, em Cuiabá.

Os detentos, de 23 e 29 anos, são investigados por planejarem um roubo em Confresa. Armados, os suspeitos, que executaram o crime, invadiram uma residência e fizeram a família de refém e cárcere privado.

Agindo com extrema violência, os criminosos amarraram as vítimas, que foram obrigadas a fazer várias transferências via PIX. Após subtraírem uma alta quantia em dinheiro, enviada para diferentes contas, os suspeitos fugiram.

Durante investigação da Derf de Confresa, os autores do roubo foram identificados e já estão presos, bem como identificados os outros integrantes que receberam o dinheiro.

Entre os envolvidos, estão os dois detentos, alvos dos mandados de prisão expedidos pelo juízo da Comarca de Porto Alegre do Norte, cumpridos nesta sexta-feira (22), na Cadeia Pública de Jaciara e na Penitenciária Central do Estado.

A Derf de Confresa afirma que as investigações continuam para apresentar à Justiça os demais integrantes que também receberam as transferências, assim desarticulando a organização criminosa.

Nome

A operação Cafofo faz referência a local pantanoso ou alagadiço que exala mau cheiro. Na gíria popular significa casa ou esconderijo.

Fonte: Governo MT – MT

Continue Lendo
WhatsApp Image 2024-03-04 at 16.36.06
queiroz

Publicidade

Câmara de Vereadores de Porto Esperidião elege Mesa Diretora