Connect with us

MATO GROSSO

Escola de Saúde Pública promove mostra científica

Publicado

em

A Secretaria de Estado de Saúde (SES), por meio da Escola de Saúde Pública (ESP), promove nos dias 10 e 11 de dezembro a II Mostra Científica da Escola de Saúde Pública do Estado de Mato Grosso. O evento reunirá produções científicas elaboradas pelos alunos e egressos dos cursos realizados pela ESP. A Mostra será realizada nas dependências da Escola, em período integral. Confira a programação.

Com o tema “Gestão da Educação: Perspectivas e Desafios para a Escola de Saúde Pública do Estado de Mato Grosso”, a segunda edição da Mostra pretende demonstrar as experiências exitosas no campo da Gestão da Educação na Saúde, com relevância para o Sistema Único de Saúde (SUS), desenvolvidas no período de 2011 a 2015.

“O objetivo da Mostra é socializar os trabalhos de conclusão de curso dos nossos alunos, funcionando como um espaço para que toda essa produção científica seja mostrada, avaliada e classificada. É um momento oportuno de conhecimento e troca de informações”, afirma a diretora da Escola de Saúde Pública, Neuci Cunha.

Além da exposição dos trabalhos científicos, a Mostra terá em sua programação uma palestra com a participação da técnica da Escola de Saúde Pública de Minas Gerais, Ludmila Rocha, que apresentará as experiências da unidade dentro da área da Gestão da Educação.

Os interessados em participar do evento na condição de expositor devem submeter um resumo para a inscrição do seu trabalho científico, até o dia 06 de dezembro, pelo e-mail 2mostracientificaespmt@gmail.com. Os trabalhos podem ser apresentados na forma de banner ou comunicação coordenada.

A inscrição para a II Mostra é gratuita. A ficha de inscrição e as orientações para envio dos trabalhos que serão apresentados estão disponíveis no site da SES.

Outras informações podem ser obtidas pelo fone (65) 3613-2307 e 3617-2310.

Fonte: Governo MT – MT

Continue Lendo

MATO GROSSO

Ex-servidor de Prefeitura é preso com 20 kg de cocaína em Poconé

Publicado

em

Por

Dois ex-servidores da Prefeitura de Rio Branco, em Mato Grosso, foram presos na manhã desta quinta-feira (07.11), em Poconé, transportando 20 Kg de cocaína em um veículo Honda City, na BR-070. A prisão ocorreu após fiscalização da Polícia Rodoviária Federal (PRF) que percebeu o veículo estacionado antes do posto policial.

 Os envolvidos, M.J.P., de 61 anos, e E.C.P., de 47 anos, abordados pela PRF, mas a suspeita alegou que estava apenas vomitando pois havia passado mal. A polícia fez buscas no carro e encontrou a droga.

Em depoimento, o suspeito contou que ele e sua esposa foram exonerados da Prefeitura de Rio Branco (MT) e que ele trabalhava como motorista do Serviço de Atendimento Médico de Urgência (SAMU).

Ele relatou que não recebeu nenhum dinheiro para praticar tráfico de drogas e que apenas fez isso porque estava sendo ameaçado de morte por conta de uma “situação” envolvendo um familiar seu.

As ameaças, conforme contou à PRF, eram feitas de números diferentes e um desses números exigiu que ele buscasse a droga em Curvelândia e entregasse em Cuiabá.

Por VGN

Continue Lendo
WhatsApp Image 2024-03-04 at 16.36.06
queiroz

Publicidade

Câmara de Vereadores de Porto Esperidião elege Mesa Diretora