Na sexta feira (29), em Jangada-MT, a Polícia Rodoviária Federal (PRF), com apoio da Polícia Militar, prendeu três homens por tráfico de drogas, uso de documento falso e falsificação de documento público. Um deles possuía, também, mandado de prisão por roubo.
Durante abordagem na BR 364, as equipes perceberam atitude suspeita do condutor de uma caminhonete. Ao realizar fiscalização mais avançada, identificaram compartimento falso no teto do veículo. Foram apreendidos 265 tabletes de cocaína escondidos no compartimento, aproximadamente 273kg do ilícito.
Posteriormente, as equipes flagraram um segundo veículo, que fazia função de batedor da caminhonete. No carro haviam dois homens que se identificaram como vendedores de roupa e entregaram às equipes policiais documentos falsos.
Os envolvidos, os ilícitos e os veículos foram encaminhados à polícia judiciária, onde serão realizadas as investigações necessárias.
A Polícia Civil, por meio da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf) de Confresa, deflagrou a Operação Cafofo para cumprimento de dois mandados de prisão, nesta sexta-feira (22.11).
As ordens judiciais foram cumpridas na Cadeia Pública do município de Jaciara e na Penitenciária Central do Estado, em Cuiabá.
Os detentos, de 23 e 29 anos, são investigados por planejarem um roubo em Confresa. Armados, os suspeitos, que executaram o crime, invadiram uma residência e fizeram a família de refém e cárcere privado.
Agindo com extrema violência, os criminosos amarraram as vítimas, que foram obrigadas a fazer várias transferências via PIX. Após subtraírem uma alta quantia em dinheiro, enviada para diferentes contas, os suspeitos fugiram.
Durante investigação da Derf de Confresa, os autores do roubo foram identificados e já estão presos, bem como identificados os outros integrantes que receberam o dinheiro.
Entre os envolvidos, estão os dois detentos, alvos dos mandados de prisão expedidos pelo juízo da Comarca de Porto Alegre do Norte, cumpridos nesta sexta-feira (22), na Cadeia Pública de Jaciara e na Penitenciária Central do Estado.
A Derf de Confresa afirma que as investigações continuam para apresentar à Justiça os demais integrantes que também receberam as transferências, assim desarticulando a organização criminosa.
Nome
A operação Cafofo faz referência a local pantanoso ou alagadiço que exala mau cheiro. Na gíria popular significa casa ou esconderijo.