Connect with us

MATO GROSSO

Complexo Arena Pantanal recebe várias atividades esportivas e culturais neste fim de semana

Publicado

em

A variedade de atividades esportivas e culturais realizadas neste final de semana consolida o Complexo Esportivo Arena Pantanal como um espaço de múltiplo uso. A programação inclui jogo da série A do Brasileirão e festival de cultura, no estádio e em seu entorno, e competições de basquetebol e jiu jitsu, no ginásio.

“Todo o Complexo se tornou parte da vida da população mato-grossense, e vamos continuar atuando para atender várias atividades, e consolidar ainda mais o aspecto de múltiplo uso. Para o Governo de Mato Grosso, é muito importante que os equipamentos que integram o espaço estejam sempre ocupados, com diferentes eventos e públicos”, destaca o secretário de Estado de Cultura, Esporte e Lazer, Jefferson Carvalho Neves.

Confira a programação dos equipamentos que integram o Complexo Esportivo Arena Pantanal:

Arena Pantanal e entorno

Do lado de dentro, no gramado, a Arena Pantanal será palco de mais uma partida da série A do Campeonato Brasileiro. No sábado (30.09), às 17h30, o Cuiabá enfrenta o Fluminense, pela 25ª rodada.

O clube cuiabano está na 11ª posição, com 29 pontos, e busca a recuperação na competição nacional. Os ingressos para a partida estão à venda a partir de R$ 10. Mais informações no site do clube.

Já a área externa do estádio recebe o Festival Vambora, com muitas atrações culturais para a população. Além de shows de artistas nacionais e regionais, o evento conta com feira gastronômica, exposições e opções de lazer.

Os cantores Rashid e Criolo se apresentam nesta sexta-feira (29.09) e sábado (30.09), respectivamente. No primeiro dia do evento (28.09), a atração nacional foi o rapper MV Bill. A programação de shows, com início sempre às 16h, traz ainda mais de 50 apresentações regionais de vários estilos musicais, que incluem hip hop, mpb, samba, rock e cultura popular.

Ginásio Aecim Tocantins

Nesta sexta-feira (29.09), a partir das 19h30, o ginásio Aecim Tocantins, que faz parte do Complexo Esportivo, recebe o Torneio de Basquetebol Master. A competição é realizada pela Associação Mato-grosssense de Basquetebol Master e prossegue no sábado (30.09) durante todo o dia.

No domingo (01.10), a partir das 8h, acontece o Mato Grosso Open Jiu Jitsu Gi e No Gi, também no ginásio. O evento criado para valorizar os atletas da modalidade na região segue as regras da Confederação Brasileira de Jiu Jitsu e conta com premiações na categoria Absoluto.

Outros

Ainda integram o Complexo Arena Pantanal o Palácio das Artes Marciais Lusso Sinohara e a Piscina Olímpica. Os dois equipamentos esportivos passam por reformas que irão deixar os espaços remodelados e mais modernos.

A grande área externa do Complexo também se tornou espaço de convivência e de prática de atividades físicas, que incluem caminhadas, vôlei de areia e skate.

Fonte: Governo MT – MT

Continue Lendo

MATO GROSSO

TJMT mantém prisão preventiva de integrante de facção criminosa

Publicado

em

Por

O Tribunal de Justiça de Mato Grosso negou pedido de Habeas Corpus a homem flagrado com droga, na presença de sobrinha menor de 14 anos. A manutenção da prisão preventiva referendou a decisão liminar, que sustentou que o réu oferece risco à ordem pública e histórico de relação com uma facção criminosa. O julgamento da revisão criminal ocorreu no último dia 10 de setembro, na Segunda Câmara Criminal. 
 
Preso em flagrante no dia 28 de junho deste ano, por portar duas porções de maconha, um homem teve a prisão convertida para preventiva, pelo juiz plantonista da Comarca de Rondonópolis. A medida foi considerada desproporcional pela defesa do réu, que recorreu da decisão ao alegar que a quantia era uma evidência que era para consumo próprio, considerada uma infração de menor potencial ofensivo com o Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO). Ao fim da requisição, a defesa solicitou que a prisão fosse convertida em medidas cautelares alternativas.
 
Ao analisar o caso, o relator do pedido, desembargador Rui Ramos Ribeiro, destacou que o risco à ordem pública ficou evidenciado no julgamento do magistrado plantonista da ocasião. Consta da ocorrência que, além de a situação ter indicativos de comércio de entorpecentes, o réu também cometeu crime de corrupção de menor, por estar na companhia de uma menor de 14 anos. 
 
Os antecedentes do acusado também contribuíram para manter a prisão. O homem ostenta inúmeros registros criminais e já foi condenado à pena de mais de 26 anos de detenção. “Portanto, a sua personalidade voltada para a prática de crimes. A manutenção da prisão provisória é necessária para evitar a reiteração delitiva do agente”.
 
Conforme o histórico criminal, o homem integrava uma facção criminosa e era o responsável pela execução dos castigos e decretos de morte àqueles que “descumpriam” o ordenamento imposto pelo grupo criminoso. O homem também utilizaria seu veículo para desovar corpos e também seria responsável por recolher taxas de comerciantes e coletar dinheiro da venda de entorpecentes nas ‘bocas de fumo’.
 
“Em análise das provas carreadas chega-se a conclusão de que a manutenção da prisão cautelar do paciente é medida que se impõe, diante da necessidade de se garantir a ordem pública, mormente em se considerando a gravidade dos crimes e o evidente risco de reiteração delitiva”, escreveu o desembargador.
 
O magistrado ainda afirmou estar convencido de que a decisão apresenta-se devidamente motivada, inexistindo qualquer constrangimento ilegal. “Aliás, na hipótese, as investigações estão no nascedouro e a soltura do paciente, liminarmente, é prematura e pode prejudicar o deslinde do caso em discussão”.
 
Priscilla Silva
Coordenadoria de Comunicação Social do TJMT 
imprensa@tjmt.jus.br
 

Fonte: Tribunal de Justiça de MT – MT

Continue Lendo
WhatsApp Image 2024-03-04 at 16.36.06
queiroz

Publicidade

Câmara de Vereadores de Porto Esperidião elege Mesa Diretora