Connect with us

Cuiabá

Rosário Oeste e Jangada aderem ao APP Turismo Cuiabá e ampliam a oferta de atrativos entre municípios do Consórcio

Publicado

em

Como parte da programação da Semana Mundial do Turismo, as Prefeituras dos municípios de Rosário Oeste e Jangada assinaram um Termo de Cooperação Técnica com a Secretaria Municipal de Turismo da capital, tornando-se membros do Aplicativo Turismo Cuiabá.

Com mais de 2 milhões de downloads, o App já disponibiliza mais de 600 pontos e atrações turísticas em Cuiabá, oferecendo aos turistas experiências que incluem igrejas, cervejarias, balneários, museus e culinária local. Com a adesão dos municípios, a lista passa a incluir roteiros de cachoeiras, cavernas, arqueologia e turismo rural pertencentes a Jangada e Rosário Oeste.

De acordo com o Secretário de Turismo de Cuiabá, Lincoln Tadeu Sardinha Costa, a iniciativa faz parte da estratégia da gestão de Emanuel Pinheiro para fomentar não apenas Cuiabá, mas todos os municípios que compõem o Consórcio do Vale do Rio Cuiabá.

“O App foi criado para facilitar a vida dos nossos turistas. É basicamente um mapa de bordo que mostrará as melhores opções para os mais diversos públicos que nos visitam. Entretanto, nosso objetivo é entregar ainda mais opções que principalmente agreguem crescimento econômico para os nossos vizinhos, em especial aos que compõem o Consórcio do Vale do Rio Cuiabá”, explicou.

A ideia, segundo o prefeito de Rosário, Alex Steves Berto (União), contribuirá efetivamente com as ações do município. “Estamos com diversas frentes de trabalho para alavancar nosso turismo, que é rico em atrativos, mas precisa trilhar um caminho para se consolidar como gerador de renda na área. Fazer parte dessa rede de apoio fará toda a diferença para nós, cidadãos rosarienses. O que todos podem esperar é uma vasta opção para conquistar o coração dos que vierem nos conhecer”, enfatizou o prefeito.

Já para o prefeito de Jangada, Rogério Almeida (PP), a adesão será essencial para voltar ao mapa das cidades turísticas. Atualmente, a cidade possui o título de município com o maior pastel do Brasil.

“Somos conhecidos por termos os pasteis mais saborosos e o maior do Brasil. Além disso, estamos em terceiro lugar entre os sítios arqueológicos mais importantes das Américas. E embora tenhamos esses e diversos outros atrativos, não fazemos mais parte do mapa que impulsiona o turismo mato-grossense e brasileiro, por isso vemos essa parceria como uma oportunidade de voltarmos para o mapa e, com isso, escrevermos uma nova história de geração de renda para Jangada”, destacou o prefeito.”

Fonte: Prefeitura de Cuiabá – MT

Continue Lendo

Cuiabá

Após obra da intervenção do Estado na saúde, parte do teto da USF Campo Velho desaba e água ‘escorre’ do forro da unidade do Jardim Imperial

Publicado

em

Por

Na tarde desta sexta-feira (08), o teto da sala de odontologia da Unidade Básica de Saúde (UBS) Campo Velho desabou devido às fortes chuvas que atingiram a cidade. A UBS havia sido reformada no ano passado durante a intervenção do governo estadual na saúde municipal. O incidente ocorreu durante o horário de funcionamento da unidade, mas, por sorte, não havia pacientes ou funcionários na sala no momento da queda. Segundo relatos dos funcionários, o barulho do desabamento foi extremamente alto, o que causou alarme entre os presentes.

Outro problema estrutural foi observado na UBS Imperial 2, também reformada pela mesma intervenção estadual. Durante as chuvas de hoje, os funcionários notaram um vazamento intenso na sala de odontologia da unidade, onde o gesso do teto já apresenta sinais visíveis de infiltração. “O material, quando exposto à umidade, pode encharcar e aumentar de peso, correndo o risco de ceder, o que representa uma ameaça à segurança dos frequentadores e trabalhadores da unidade”, explicou José Ricardo Santana, secretário adjunto da Atenção Básica.

De acordo com o secretário adjunto, ambas as obras ainda estão no prazo de garantia, e o município irá solicitar que a empresa responsável realize os reparos necessários o mais breve possível.

Cabe lembrar que, durante o período de intervenção, o Conselho Municipal de Saúde realizou vistorias nas reformas e identificou uma série de irregularidades que deveriam ter sido corrigidas antes da entrega das unidades. Contudo, os problemas persistem e geram preocupação entre funcionários e a população atendida, que esperava que as reformas trouxessem melhorias e segurança nas unidades básicas de saúde.

A intervenção estadual na saúde do município durou de março a dezembro de 2023. Após retomar a gestão da saúde, em 2024, a equipe técnica da Secretaria Municipal de Saúde realizou um diagnóstico situacional onde constava todas as irregularidades encontradas nas obras realizadas pela intervenção, que foram denunciadas pelo prefeito Emanuel Pinheiro.

Fonte: Prefeitura de Cuiabá – MT

Continue Lendo
WhatsApp Image 2024-03-04 at 16.36.06
queiroz

Publicidade

Câmara de Vereadores de Porto Esperidião elege Mesa Diretora