Um tratador foi atacado por um hipopótamo no zoológico de Changsha, na província de Hunan, na China. O caso ocorreu no último domingo (24), quando o homem entrou no local de abrigo dos animais para apartar uma briga entre dois hipopótamos machos.
O momento foi gravado e publicado nas redes sociais. Você pode conferir logo abaixo:
A Chinese zookeeper barely escaped with his life recently when an angry hippopotamus charged at him following a brief fight with another hippo. The incident occurred at a zoo in Changsha City in China’s Hunan Province. pic.twitter.com/rDIfU6ZD3G
Um dos hipopótamos teria se virado contra o tratador , que, em pânico, tentou escapar do local. Ele foi seguido pelo animal até a parte de fora do recinto fechado, abrindo a boca e assustando o homem, que tropeçou e caiu no chão. A cena foi observada pelo público que visitava o zoológico.
O tratador do Zoológico Ecológico de Changsha conseguiu escapar ileso do ataque. Oanimal se dispersou antes que algo mais grave acontecesse.
Segundo o porta-voz do zoológico, o incidente segue sendo investigado.
“A equipe do zoológico foi instruída sobre quando é seguro entrar no recinto de todos os animais. Eles devem tomar cuidado extra e evitar situações em que os machos estejam em combate ou quando as fêmeas estejam no cio.”
Ainda que sejam animais ‘fofos’ e com poucos relatos de ataques a humanos , os incidentes envolvendo hipopótamos são marcados por serem fatais. O animal possui um caráter extremamente territorialista , e sempre atacam quando se sentem ameaçados. Os dentes, ainda que sejam voltados para uma alimentação herbívora, são fortes armas, principalmente somado a sua mordia fatal.
O presidente da Rússia, Vladimir Putin, confirmou nesta quinta-feira (12) que receberá seu homólogo chinês, Xi Jinping, em Kazan, no próximo mês de outubro, por ocasião da cúpula dos Brics.
O anúncio foi feito pelo mandatário russo durante encontro com o ministro das Relações Exteriores de Pequin, Wang Yi, em São Petersburgo, segundo a agência Interfax.
De acordo com Putin, as relações entre a China e a Rússia continuam a desenvolver-se “com muito sucesso em todas as direções”, incluindo a “coordenação no cenário internacional”.
Em imagens divulgadas pela mídia russa, Wang destacou que “o presidente Xi está muito feliz em aceitar o convite”.
“Nessa ocasião os dois chefes de Estado terão novas discussões estratégicas”, acrescentou o chanceler, destacando que ambos os líderes “estabeleceram uma confiança mútua sólida e uma amizade profunda”.
O ministro chinês chegou a São Petersburgo para participar da cúpula de altos funcionários e conselheiros de segurança nacional do bloco Brics. Sua visita também foi vista como uma oportunidade para lançar as bases do encontro presencial entre os líderes dos dois países.
A reunião dos Brics está marcada para acontecer entre 22 e 24 de outubro, na cidade russa de Kazan, e será o terceiro encontro presencial de 2024 entre Xi e Putin, poucas semanas antes das eleições presidenciais dos Estados Unidos, em novembro.
Formado inicialmente por Brasil, China, Índia e Rússia em 2009, o bloco foi ampliado com a adesão da África do Sul em 2010 e este ano incluiu vários outros países emergentes, como Egito e Irã. No início de setembro, a Turquia também apresentou um pedido de adesão ao bloco.