Um rapaz de 26 anos foi preso na noite desta terça-feira (26.09) suspeito por violência doméstica e ameaça contra a namorada dele, de 18 anos, no bairro Vila Santa Luzia, no município de Rondonópolis (220 km de Cuiabá). A jovem apresentava hematomas sobre o rosto e corpo.
Conforme informações do boletim de ocorrência, por volta de 23h, policiais militares do 5º Batalhão foram acionados para atender um chamado de violência doméstica e que o suspeito estaria em frente à residência da vítima.
As equipes identificaram a vítima, que passou a relatar que estava na casa de uma amiga, no bairro Jardim Tropical, momento em que o suspeito chegou e passou agredi-la. A jovem contou que recebeu vários tapas e que ele tentou enforcá-la. Segundo a denúncia, o suspeito ainda ameaçou decapitar a vítima.
Após as agressões, a jovem correu para os fundos da casa.
O suspeito foi preso e encaminhado à delegacia.
Disque-denúncia
A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, sem precisar se identificar, por meio do 190, ou disque-denúncia 0800.065.3939.
Policiais civis de Mato Grosso e do Ceará cumpriram, nesta sexta-feira (22.11), 17 mandados judiciais de buscas e prisões dentro da Operação Deceptor, da Polícia Civil cearense, contra um grupo criminoso investigado por fraudes eletrônicas e lavagem de dinheiro. Foram realizados ainda a apreensão de bens e bloqueio de valores dos investigados.
Foram cumpridos 15 mandados de busca e apreensão e dois de prisão nas cidades de Várzea Grande, Cuiabá, Mirassol d’Oeste e Cáceres pelas equipes da Delegacia Especializada de Estelionatos de Cuiabá e da Delegacia de Mirassol d’Oeste. Dois alvos de prisão estão foragidos.
A investigação conduzida pela Delegacia de Repressão aos Crimes Cibernéticos, do Departamento de Polícia Judiciária Especializada do Ceará, identificou a atuação da organização criminosa responsável por fraudes eletrônicas usando plataformas de vendas online.
Durante o cumprimento dos mandados foram apreendidos computadores e aparelhos celulares e realizado o bloqueio de valores até o montante total de R$ 6 milhões, além do bloqueio judicial de 15 veículos.