Connect with us

MATO GROSSO

Mais de 2,9 mil vagas de emprego são ofertadas pelo Sine estadual nesta semana

Publicado

em

Pizzaiolo, técnico em segurança do trabalho, auxiliar contábil e farmacêutico são algumas das oportunidades de emprego disponibilizadas nesta semana pelo Sistema Nacional de Emprego (Sine-MT), órgão vinculado à Secretaria de Estado de Assistência Social e Cidadania (Setasc). Ao todo, estão disponíveis 2.939 oportunidades nos 34 postos de atendimento, instalados em 31 municípios de Mato Grosso.

Em Cuiabá e Várzea Grande, são 273 novas oportunidades de colocação no mercado de trabalho. Entre elas estão 47 vagas para auxiliar de linha de produção, 30 para soldador, 24 para servente de obras, 18 para vendedor interno, 17 para ajudante de obras, 15 para ajudante de estruturas metálicas, 14 para operador de caixa, 13 para auxiliar de limpeza, 10 para fiscal de prevenção de perdas, 6 para frentista, 9 para motorista entregador, 2 para recepcionista secretária e 1 para pizzaiolo. Também estão sendo ofertadas 36 vagas para Pessoas com deficiência (PCD), nas áreas de auxiliar de linha de produção, agente de portaria, assistente de vendas e auxiliar de cozinha.

O município de Rondonópolis (216 km de Cuiabá) conta com 447 oportunidades nesta semana. São 30 vagas para operador de caixa, 30 vagas para retalhador de carne, 21 vagas para carpinteiro, 20 vagas para repositor de supermercado, cinco vagas para técnico em segurança do trabalho, três vagas para mecânico de manutenção de máquinas em geral, duas vagas para trabalhador de pavimentação (rodovias), duas vagas para ajudante de carga e descarga de mercadoria, uma vaga para farmacêutico, uma vaga para conferente de logística, uma vaga para técnico automotivo, entre outras oportunidades de emprego.

Em Diamantino (183 km de Cuiabá), outras 318 vagas estão disponibilizadas. Entre as oportunidades estão 190 vagas para operador de processo de produção, 18 para oficial de serviços gerais na manutenção de edificações, 15 para técnico de manutenção elétrica, 10 para mecânico de manutenção de máquinas industriais, 1 para auxiliar contábil, 1 vaga para empregado doméstico e 1 vaga para viveirista agrícola.

A unidade de Barra do Garças (516 km de Cuiabá) contabilizou 186 postos de trabalho disponíveis no Sine-MT. Entre as oportunidades estão 16 vagas para pedreiro, 13 vagas para coletor de materiais recicláveis, oito vagas para servente de obras, sete vagas para oficial de serviços gerais na manutenção de edificações, três vagas para açougueiro, duas vagas para camareira de hotel. Também há oportunidade para salgadeiro, analista de recursos humanos, atendente de padaria, além de outras ocupações.

A lista completa e atualizada pode ser acessada diariamente utilizando o portal Emprega Brasil.

As vagas ofertadas pela Rede Sine são diárias e a todo momento novas oportunidades são cadastradas.

Atendimento

Além do trabalho de intermediação de mão de obra, o Sine realiza serviço de habilitação do seguro desemprego, atendimento orientado sobre a utilização da Carteira de Trabalho Digital e Previdência Social. É preciso verificar na unidade a disponibilidade das vagas, que são oferecidas diariamente.

Os interessados podem comparecer aos postos de atendimento, portando documentos pessoais e comprovante de residência, facilitando os trâmites do atendimento. Procure os postos mais próximos de sua residência.

Na região metropolitana, o horário de atendimento dos Sines, localizados nas unidades do Ganha Tempo Ipiranga e do CPA I é de 8h às 18h, de segunda a sexta-feira. Já no Sine no Centro Estadual de Cidadania do Várzea Grande Shopping, o horário de funcionamento vai de 10h às 18h.

Confira a relação das vagas de emprego em anexo.

Fonte: Governo MT – MT

Continue Lendo

MATO GROSSO

Inscrições abertas: II Congresso de Ciências Criminais reúne especialistas em Penal e Criminologia

Publicado

em

Por

Estão abertas as inscrições para o II Congresso de Ciências Criminais, nos dias 28 e 29 de novembro, das 9h às 12h, no auditório da Aprosoja, no Centro Político Administrativo (CPA), em Cuiabá. As inscrições podem ser realizadas até a próxima segunda-feira (25 de novembro). São ofertadas 10 vagas para magistrados(as), assessores(as) e servidores(as).
 
A ação é realizada pela Escola Superior da Defensoria Pública de Mato Grosso (Esdep), parceira da Escola Superior da Magistratura de Mato Grosso, no aperfeiçoamento de membros e servidores do Poder Judiciário de Mato Grosso.
 
Para o evento, foram convidados palestrantes com destaque na atuação em Direito Penal, como o desembargador do Tribunal de Justiça de São Paulo, Marcelo Semer e o jurista brasileiro, pós-doutor em direito penal, Gustavo Junqueira. Ambos estarão no primeiro dia do evento e Semer falará sobre ‘Conexões entre criminologia e a prática penal’ e Junqueira sobre ‘Criminologia cautelar e direito penal redutor’.
 
A palestra de abertura também será feita pela jurista com atuação destacada em Direito Penal e Justiça Restaurativa, a defensora pública no Rio de Janeiro, Helena Morgado. Ela abordará o tema: Vitimologia em tempos de populismo penal.
 
Já no segundo dia, a primeira palestra será feita pela defensora pública de Pernambuco, Gina Muniz, mestre em ciências jurídico-criminais pela Universidade de Coimbra, cuja carreira é dedicada ao Direito Penal, com ênfase em direitos humanos. ‘O acusado como sujeito epistêmico’ será o tema de sua palestra.
 
Em seguida, a defensora pública no Rio de Janeiro, Rafaela Garcez, falará sobre ‘Reconhecimento de pessoas’. Rafaela atua como titular da Defensoria Pública junto à 1ª Vara Criminal de Madureira e integra o Grupo de Trabalho do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) sobre reconhecimento de pessoas.
 
A palestra de encerramento será feita por Janaína Matida, que falará sobre ‘Epistemologia jurídica aplicada ao processo penal’. Ela é reconhecida pela atuação no campo do direito probatório e na epistemologia jurídica. Graduada pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC-Rio), lá também obteve o título de mestre e posteriormente, concluiu o doutorado em direito pela Universitat de Girona, na Espanha, com menção “cum laude”, com louvor.
 
 
 
Keila Maressa com informações de Márcia de Oliveira/DPMT 
Assessoria de Comunicação 
Escola Superior da Magistratura de Mato Grosso
 

Fonte: Tribunal de Justiça de MT – MT

Continue Lendo
WhatsApp Image 2024-03-04 at 16.36.06
queiroz

Publicidade

Câmara de Vereadores de Porto Esperidião elege Mesa Diretora