Um brinquedo do parque de diversões Canada’s Wonderland, localizado em Ontário, apresentou problemas técnicos no último sábado (23) e deixou cerca de 45 pessoas penduradas de cabeça para baixo durante 30 minutos. O momento foi registrado e publicado nas redes sociais.
People were stuck upside down for more than 30 minutes on this ride at Canada’s Wonderland 😳 pic.twitter.com/47dMaDMqFE
O caso aconteceu por volta das 22h40 do último sábado. Os visitantes, que estavam pendurados de cabeça para baixo, tiveram que aguardar até as 23h05 para que a equipe de manutenção conseguisse solucionar o problema.
No vídeo publicado nas redes sociais, é possível ouvir as pessoas gritando em pânico, enquanto o brinquedo estava parado.
Após o ocorrido, a atração foi fechada temporariamente para que fosse solucionado e investigado o que causou o problema na atração.
Segundo o porta-voz do parque, Grace Peacock, todas as pessoas que foram retiradas do brinquedo logo foram atendidas para uma avaliação de uma equipe médica. Na fala dada em uma entrevista ai TV CP24, Peacock disse: “Duas pessoas relataram dores no peito e foram atendidas no centro de saúde do parque antes de serem liberadas, sem necessidade de cuidados médicos adicionais. A segurança é sempre a nossa prioridade.”
O presidente da Rússia, Vladimir Putin, confirmou nesta quinta-feira (12) que receberá seu homólogo chinês, Xi Jinping, em Kazan, no próximo mês de outubro, por ocasião da cúpula dos Brics.
O anúncio foi feito pelo mandatário russo durante encontro com o ministro das Relações Exteriores de Pequin, Wang Yi, em São Petersburgo, segundo a agência Interfax.
De acordo com Putin, as relações entre a China e a Rússia continuam a desenvolver-se “com muito sucesso em todas as direções”, incluindo a “coordenação no cenário internacional”.
Em imagens divulgadas pela mídia russa, Wang destacou que “o presidente Xi está muito feliz em aceitar o convite”.
“Nessa ocasião os dois chefes de Estado terão novas discussões estratégicas”, acrescentou o chanceler, destacando que ambos os líderes “estabeleceram uma confiança mútua sólida e uma amizade profunda”.
O ministro chinês chegou a São Petersburgo para participar da cúpula de altos funcionários e conselheiros de segurança nacional do bloco Brics. Sua visita também foi vista como uma oportunidade para lançar as bases do encontro presencial entre os líderes dos dois países.
A reunião dos Brics está marcada para acontecer entre 22 e 24 de outubro, na cidade russa de Kazan, e será o terceiro encontro presencial de 2024 entre Xi e Putin, poucas semanas antes das eleições presidenciais dos Estados Unidos, em novembro.
Formado inicialmente por Brasil, China, Índia e Rússia em 2009, o bloco foi ampliado com a adesão da África do Sul em 2010 e este ano incluiu vários outros países emergentes, como Egito e Irã. No início de setembro, a Turquia também apresentou um pedido de adesão ao bloco.