A secretária de Estado de Comunicação, Laice Souza, foi eleita para compor a Comissão de Inovação e Boas Práticas, criada pelo Conselho Nacional das Secretarias Estaduais de Comunicação com o objetivo de discutir e disseminar iniciativas inovadoras que buscam melhorar a prestação de serviços de comunicação governamental.
Além de Mato Grosso, também fazem parte da comissão, os secretários dos Estados do Rio de Janeiro, Igor Marques, e de São Paulo, Lais Vita.
A criação da comissão ocorreu durante o 2° Fórum Nacional das Secretarias Estaduais de Comunicação, realizado na quinta-feira (21.09), no Rio de Janeiro. Outras três comissões foram criadas no evento: de Combate à Fake News, Jurídica e de Comunicação Social.
“Temos muitos exemplos de boas práticas ocorrendo em todo país e que podem ser compartilhadas entre todas as secretarias. Isso irá ajudar na profissionalização da comunicação pública”, afirmou a secretária, que fez a proposta de criação da comissão e foi acatada por todos os presentes.
No Fórum, os secretários de Comunicação de 23 Estados assinaram uma carta-compromisso para o enfrentamento às falsas notícias, chamadas de Fake News, e defenderam a implementação de políticas públicas visando à correta divulgação dos fatos e o investimento em campanhas e ações para alertar a população sobre a necessidade de se buscar informações em fontes confiáveis.
A carta será entregue aos Poderes Executivo, Legislativo e Judiciário, por meio da Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República, do Congresso Nacional e do Supremo Tribunal Federal.
Em virtude da reforma no prédio do Fórum de São Félix do Araguaia, o atendimento presencial estará suspenso de 4 a 14 de novembro. As obras prosseguem com a troca de cabos elétricos, o que pode ocasionar acidentes ou choques elétricos aos servidores e demais pessoas que laboram ou procuram o Fórum
No entanto, para garantir a continuidade dos serviços, os servidores estarão trabalhando em home office e permanecem disponíveis para atendimento virtual.