Dois autores do roubo praticado contra um adolescente no município de Comodoro (644 km a oeste de Cuiabá), foram presos em flagrante pela Polícia Civil, na noite de quarta-feira (20.09).
A rápida ação da Delegacia de Polícia resultou também na recuperação dos produtos roubados da vítima, sendo uma bicicleta da marca Lotus e um aparelho celular Samsung.
Na madrugada de quarta-feira (20), a vítima de 17 anos foi abordada por dois indivíduos, quando pedalava pela região central da cidade.
Os suspeitos pediram dinheiro, e após negativa do menor, um deles o golpeou com uma “gravata” no pescoço, fazendo a vítima desmaiar. Minutos depois, ele recobrou a consciência e percebeu que sua bicicleta e o celular haviam sido subtraídos.
Acionados, os policiais civis iniciaram as diligências e identificaram que os objetos roubados estavam em uma endereço no bairro Nova Vacaria. No local, a moradora informou que havia recebido a bicicleta e o celular como pagamento de uma dívida no valor de R$ 600.
Em seguida a equipe localizou o primeiro envolvido em um posto de combustível, e o segundo suspeito no momento em que este se aproximava da casa onde os objetos foram deixados como pagamento da dívida.
Ambos foram encaminhados até a Delegacia de Comodoro, e reconhecimento como os autores do roubo. Eles foram interrogados pelo delegado Mateus Reiners, e autuados em flagrante pelo crime de roubo majorado.
Após a confecção dos autos, os presos foram apresentados e colocados à disposição da Justiça.
A equipe da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos de Rondonópolis prendeu, nesta segunda-feira (25.11), uma mulher investigada em três operações da Polícia Civil contra o tráfico de drogas e organização criminosa na região sul do Estado.
P.M.K., de 29 anos, foi localizada pela equipe policial em uma universidade privada de Rondonópolis, onde ela apresentaria o trabalho de conclusão do curso de direito. O mandado de prisão preventiva foi decretado pela 7a Vara Criminal de Cuiabá.
Conforme as investigações da Derf de Rondonópolis, a mulher integra uma organização criminosa e era responsável pelas finanças da associação formada para gerir o tráfico de drogas na região central da cidade.
Ela e o marido, W.H.L.R., que está detido na Penitenciária da Mata Grande, foram identificados como responsáveis pela distribuição de drogas em Rondonópolis e em outras cidades da região Sul de Mato Grosso. A investigada foi presa pela Derf anteriormente pelos crimes de tráfico e associação para o tráfico e integrar organização criminosa. P.M.K. foi investigada pela DHPP de Rondonópolis por tortura e homicídios praticados pela facção criminosa.
Operações policiais
P.M.K. é investigada pela Delegacia de Roubos e Furtos de Rondonópolis desde 2019. Ela foi alvo naquele ano da Operação Reditus, de combate à organização criminosa e associação para o tráfico de drogas. A Reditus foi deflagrada para cumprimento de 108 ordens judiciais, sendo 67 mandados de prisão preventiva e 41 de busca e apreensão domiciliar. Foram presos na ocasião 57 alvos nas cidades de Rondonópolis, Pedra Preta, Cuiabá (MT) e Amambai (MS).
Na Operação Rouge, também contra organização criminosa e associação para o tráfico, a investigada foi alvo de prisão. Deflagrada em novembro de 2020 pela Polícia Civil, a operação foi realizada para reprimir crimes praticados e desarticular uma facção criminosa na região. Foram efetuadas 14 prisões preventivas e 15 buscas contra os alvos investigados.
Já a Operação Nova Canaã, deflagrada há um ano, a Derf cumpriu 26 buscas e três prisões contra um grupo que tinha pontos de vendas de drogas em várias áreas da cidade, como no centro de Rondonópolis e no bairro Nova Canaã.
Em 2021, a Derf cumpriu buscas no endereço da investigada, que resultaram na apreensão de R$ 45.300 mil, provenientes do tráfico de drogas.