Connect with us

Cuiabá

Primeira-dama anuncia parceria com a Casa Cor para reformar unidade do Siminina

Publicado

em

A primeira-dama Márcia Pinheiro, por meio do seu Núcleo de Apoio, em conjunto com a Secretaria de Assistência Social, Direitos Humanos e da Pessoa com Deficiência, anunciou a parceria com a Casa Cor, nesta terça-feira (19), para a reforma da unidade do Siminina do Distrito do Sucuri.

A ideia consiste em reaproveitar materiais como pisos, revestimentos e móveis após o período de amostragem da Casa Cor, que acontece entre os dias 24 de outubro e 10 de novembro.

“A Casa Cor, cada vez mais, tem um olhar sensível para sustentabilidade e também com o viés social. Foi justamente por isso que nós decidimos abraçar o projeto Siminina”, disse Luiz Hugo Fernandes, diretor Administrativo e de Marketing.

De acordo com a primeira-dama, a parceria com a iniciativa privada há anos contribui para o melhor atendimento das mais de 1.300 meninas, tanto em melhorias físicas quanto educativas.

“A nossa gestão, nesses mais de 7 anos, tem um histórico de empresas, parceiros e pessoas que contribuem com o Siminina. O Siminina Digital é um grande exemplo. Recebemos doações de computadores de empresários, além de ter uma instituição como a Unic que presta todo ensino para as nossas meninas”, contou.

A primeira-dama também lembrou que o Siminina do Distrito do Sucuri é uma das cinco unidades abertas pela administração do prefeito Emanuel Pinheiro.

As outras estão situadas nos bairros Capão do Gama, Pascoal Ramos, Bela Vista e Novo Paraíso.

“A nossa gestão ampliou o atendimento nos bairros, com novas estruturas, mas, acima de tudo, promovemos o maior conjunto de ações da história do Siminina com inúmeras atividades que preparam as nossas meninas para a vida”, elencou.

Aulas como ballet, fanfarra, inglês, informática, artesanato, judô e outras mais são oferecidas para as meninas no contraturno escolar, o que proporciona segurança familiar para os pais e responsáveis e desenvolvimento infantil com qualidade.

Fonte: Prefeitura de Cuiabá – MT

Continue Lendo

Cuiabá

Enem 2024: Prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro, determina tarifa social de R$ 1 no domingo (3)

Publicado

em

Por

O prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro, editou decreto instituindo a tarifa social, no valor de R$ 1, para o domingo, 3 de novembro, data em que serão realizadas as provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). A medida entrará em vigor à 0h01 do dia 3 de novembro e será válida até 23h59 da mesma data. A normativa foi publicada em edição suplementar da Gazeta Municipal nesta quinta-feira (31).

“O objetivo é garantir o suporte necessário em uma data tão significativa, proporcionando aos candidatos uma jornada mais acessível até os locais de suas provas”, declarou o prefeito Emanuel Pinheiro.

Outra medida já anunciada pela Prefeitura de Cuiabá, por meio da Secretaria de Mobilidade Urbana (Semob), será a disponibilização de ônibus extras para atender os candidatos que participarão do processo seletivo.

As linhas de ônibus que serão reforçadas são 605, 711, 517, 311, 313 e 308, garantindo acesso a todos os locais de realização das provas. No total, quinze veículos estarão posicionados em pontos estratégicos da capital, como nos terminais CPA I, II e III, Pedra 90 e Osmar Cabral, entre outros.

A Semob monitorará e ajustará as operações de transporte público conforme necessário, assegurando que o Enem transcorra com sucesso para todos os candidatos da cidade.Se você é um dos candidatos que participará do Exame Nacional, fique atento aos horários e itinerários das linhas de ônibus reforçadas pela Semob, para garantir uma jornada tranquila até o local da prova.
Além disso, agentes de trânsito estarão presentes nos locais das provas para garantir a fluidez do tráfego.

Fonte: Prefeitura de Cuiabá – MT

Continue Lendo
WhatsApp Image 2024-03-04 at 16.36.06
queiroz

Publicidade

Câmara de Vereadores de Porto Esperidião elege Mesa Diretora