Connect with us

BRASIL

Brasileiro preso em Lisboa matou amigo após pensar que ele era canibal

Publicado

em

Begoleã Fernandes foi preso no aeroporto de Lisboa suspeito de homicídio
Reprodução

Begoleã Fernandes foi preso no aeroporto de Lisboa suspeito de homicídio

Begoleã Fernandes, de 26 anos, preso no aeroporto de Lisboa suspeito de assassinato, confessou o crime em uma mensagem enviada a um amigo, de acordo com familiares da vítima, o também brasileiro Alan Lopes. Na mensagem,  Begoleã , que morava em Amsterdã , afirma que Alan era canibal , planejava comê-lo e agiu em legítima defesa. 

De acordo com o jornal O Globo , no áudio, Begoleã, que é mineiro de Matipó, fala com outro amigo brasileiro para pedir dinheiro, com o objetivo de reunir recursos para deixar a Holanda . Nas mensagens, ele diz ter sido convidado para um churrasco na casa de Alan, mas que por suspeitar dele, levou uma faca para o local e agiu em legítima defesa. 

As mensagens de áudio foram entregues para autoridades holandesas.

Segundo as informações, Begoleã visitava a casa da família de Alan frequentemente, que morava em Amsterdã há sete anos com a mãe e a irmã. Conforme os familiares da vítima, que estavam viajando no momento do crime, Begoleã estava com discurso paranoico e desconexo.

“Está confuso para todos nós essa história de canibalismo. Ainda mais vindo do meu irmão, não tem lógica”, afirmou Kamila dos Anjos Lopes, irmã de Alan, ao jornal. “Essa pessoa [Begoleã] é amigo de dois, três anos, do meu irmão. Meu irmão abrigava ele, já que ele não tinha casa, moradia. Meu irmão ajudava muito ele. E, infelizmente, foi assim que ele retribuiu.”

Ainda de acordo com ela, Alan chegou até mesmo a doar roupas para o suspeito, que devia dinheiro a ele.

A imprensa portuguesa informou que o brasileiro preso chegou a falar aos agentes do Serviço de Emigração e Fronteiras (SEF) de Portugal que Alan tentou cobrar esse dinheiro antes do crime, mas Begoleã também falou em ” canibalismo ” quando foi detido.

“Em outro áudio, ele fala que meu irmão matava as pessoas e levava para o açougue, onde meu irmão trabalhava. Isso é uma loucura. Meu irmão não tinha acesso nenhum ao açougue fora do horário de trabalho. Do jeito que ele entrava ele saia: com o dono abrindo e fechando a loja. Não tem lógica falar uma coisa dessas”, diz Kamila.

Begoleã foi preso em  Lisboa quando chegou de um voo vindo da Holanda, na última segunda-feira (27). Ele ia embarcar em outro avião com destino ao aeroporto de Confind, quando os agentes do SEF perceberam que ele estava usando documento falso. Depois, descobriram que havia um mandado de prisão no nome dele, que havia sido emitido pelas autoridades holandesas.

Agora, Begoleã será submetido ao processo de extradição e pode ser enviado de volta para a Holanda , conforme o SEF.

Segundo as informações, na bagagem dele foi encontrada uma embalagem de plástico contendo carne, com origem indeterminada. O material foi enviado para análise pelas autoridades portuguesas.

Embora haja suspeita de que o material possa se tratar de carne humana , a família da vítima afirma que não se trata do corpo de Alan Lopes , já que ele está intacto.

De acordo com Kamila, os familiares dele devem ter novidades da polícia nesta quinta-feira (2), quando o corpo da vítima for liberado. 

Entre no  canal do Último Segundo no Telegram e veja as principais notícias do dia no Brasil e no Mundo.  Siga também o  perfil geral do Portal iG.

Fonte: IG Nacional

Continue Lendo
Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

BRASIL

Pedro Paulo quer políticas para advogados com deficiência

Publicado

em

Por

Uma das propostas da Chapa 2 – “Nova OAB” para fortalecer a inclusão dentro da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Mato Grosso (OAB-MT) é a criação de uma Comissão de Inclusão e Acessibilidade. De acordo com o candidato à presidência Pedro Paulo, o projeto visa garantir que advogados e advogadas que enfrentam dificuldades por conta de alguma deficiência encontrem portas abertas e todo suporte necessário dentro da entidade.

A ideia da implantação da comissão surgiu após sugestão da advogada Franciele Rahmeier, diagnosticada com transtorno do espectro autista. A jurista, que é candidata à secretária-geral da subseção de Primavera do Leste, declarou seu apoio a Pedro Paulo. Para ele, a Seccional mato-grossense precisa estar sempre aberta a ouvir, debater e criar medidas que garantam equidade também dentro da advocacia.

“Inclusão é conscientização. É ouvir, colocar-se no lugar do outro e permitir que cada um possa contribuir da melhor forma, com as suas experiências. Essa proposta vai auxiliar outros advogados e advogadas, que enfrentam as mesmas dificuldades da Drª Franciele, e assegurar a participação nas discussões sobre o tema em diversas esferas da política. Agradeço a ela por nos abrir os olhos para essa questão”, argumenta Pedro Paulo.

A advogada recebeu o diagnóstico há pouco mais de um ano, mas relata que desde antes tem enfrentado muitas dificuldades. Segundo ela, a principal é o julgamento preconceituoso que, muitas vezes, classifica essas pessoas como incapazes. Ainda conforme Franciele, dentro da própria OAB há esses obstáculos, principalmente quando se procura amparo para o desenvolvimento tranquilo da profissão.

“A gente precisa incluir para igualar essas classes. Tem muita gente que pergunta ‘cadê a OAB?’. A OAB, infelizmente, parece que tem medo de dar a cara a tapa em relação aos direitos que são nossos. O Pedro Paulo deu atenção a essa proposta não com teor político, mas com teor de acolhimento, no sentido de propor a mudança dessa realidade que temos hoje. Estávamos esquecidos e agora estamos sendo ouvidos”, afirma Franciele Rahmeier.

A chapa liderada por Pedro Paulo tem como vice-presidente a Drª Luciana Castrequini, como secretário-geral o Drº Daniel Paulo Maia Teixeira, a secretária-adjunta Drª Adriana Cardoso Sales de Oliveira e como tesoureiro o Drº Rodolpho Augusto Souza Vasconcellos Dias. O grupo, formado ainda por conselheiros titulares e suplentes, reúne membros da Capital e também de subseções do interior.

 

Fonte: ELEIÇÕES OAB MT

Continue Lendo
WhatsApp Image 2024-03-04 at 16.36.06
queiroz

Publicidade

Câmara de Vereadores de Porto Esperidião elege Mesa Diretora