Connect with us

MATO GROSSO

Sine-MT disponibiliza mais de 2.500 vagas de emprego nesta semana

Publicado

em

Operador de empilhadeira, nutricionista, repositor de supermercado e auxiliar administrativo são algumas das oportunidades de emprego disponibilizadas nesta semana pelo Sistema Nacional de Emprego (Sine-MT), órgão vinculado à Secretaria de Estado de Assistência Social e Cidadania (Setasc). Ao todo, estão disponíveis 2.595 oportunidades nos 34 postos de atendimento, instalados em 31 municípios de Mato Grosso.

Em Cuiabá e Várzea Grande, são 273 novas oportunidades de colocação no mercado de trabalho. Entre elas estão 51 vagas para auxiliar de linha de produção, 30 vagas para soldador, 109 vagas para servente de obras, 15 vagas para ajudante de estruturas metálicas e 10 vagas de empacotador a mão. Também estão sendo ofertadas 24 vagas para pessoas com deficiência (PCD), nas áreas de auxiliar de lavanderia, auxiliar de contabilidade, auxiliar administrativo, auxiliar de armazenamento, dentre outras.

O município de Rondonópolis (216 km de Cuiabá) conta com 432 oportunidades nesta semana. São 30 vagas para operador de caixa, 30 vagas para retalhador de carne, 22 vagas para carpinteiro, 20 vagas para repositor de supermercado, 16 vagas para pedreiro, oito vagas para encarregado de obras, quatro vagas para eletricista de instalações, três vagas para técnico de enfermagem, e uma vaga para técnico automotivo, entre outras oportunidades de emprego.

Em Primavera do Leste (239 km de Cuiabá), outras 255 vagas foram disponibilizadas. Entre as oportunidades estão 70 vagas para trabalhador da avicultura de postura, 45 vagas para auxiliar de linha de produção, 10 vagas para operador de empilhadeira, nove vagas para atendente de lanchonete, oito vagas para conferente de carga e descarga e uma vaga para veterinário.

A unidade de Sinop (476 km de Cuiabá) contabilizou 202 postos de trabalho disponíveis no Sine-MT. Entre as oportunidades estão 27 vagas para linha de produção, oito vagas para vendedor interno, oito vagas para estoquista, cinco vagas para montador de estruturas metálicas, duas vagas para caseiro e uma vaga para nutricionista. Também há oportunidades para relojoeiro (reparação), recepcionista secretária, fiscal de loja, motorista entregador, motorista de ônibus urbano, sendo quatro vagas para o cargo, além de outras ocupações.

A lista completa e atualizada pode ser acessada diariamente utilizando o portal Emprega Brasil.

As vagas ofertadas pela Rede Sine são diárias e a todo momento novas oportunidades são cadastradas.

Atendimento

Além do trabalho de intermediação de mão de obra, o Sine realiza serviço de habilitação do seguro desemprego, atendimento orientado sobre a utilização da Carteira de Trabalho Digital e Previdência Social. É preciso verificar na unidade a disponibilidade das vagas, que são oferecidas diariamente.

Os interessados podem comparecer aos postos de atendimento, portando documentos pessoais e comprovante de residência, facilitando os trâmites do atendimento. Procure os postos mais próximos de sua residência.

Na região metropolitana, o horário de atendimento dos Sines, localizados nas unidades do Ganha Tempo Ipiranga e do CPA I é de 8h às 18h, de segunda a sexta-feira. Já no Sine no Centro Estadual de Cidadania do Várzea Grande Shopping, o horário de funcionamento vai de 10h às 18h.

Confira a relação das vagas de emprego em anexo.

Fonte: Governo MT – MT

Continue Lendo

MATO GROSSO

Operação Pubblicare prende parlamentar por atuar em benefício de facção criminosa na capital

Publicado

em

Por

A Força Integrada de Combate ao Crime Organizado de Mato Grosso (FICCO-MT) deflagrou, nesta sexta-feira (20.09), a Operação Pubblicare para cumprir ordens judiciais contra o núcleo de uma organização criminosa formado por servidores públicos que colaboravam com membros de facção na lavagem de dinheiro por meio da realização de shows e eventos em casas noturnas de Cuiabá.

Um parlamentar de Cuiabá foi preso na operação.

Setenta policiais cumprem 15 medidas cautelares, entre prisão, buscas, sequestro de bens e bloqueios de contas bancárias. As ordens judiciais foram expedidas pelo Núcleo de Inquéritos Policiais de Cuiabá (Nipo), sendo:

  • Um mandado de prisão preventiva;
  • Sete mandados de busca e apreensão;
  • Seis veículos e um imóvel sequestrados e bloqueio de contas bancárias

A Operação Pubblicare é desmembramento da Operação Ragnatela, deflagrada em junho deste ano, quando a FICCO-MT desarticulou um grupo criminoso que teria adquirido uma casa noturna em Cuiabá pelo valor de R$ 800.000,00, pagos em espécie, com o lucro auferido por meio de atividades ilícitas. A partir de então, o grupo passou a realizar shows de MCs nacionalmente conhecidos, custeados pela facção criminosa em conjunto com um grupo de promoters.

Agentes públicos

Durante as investigações também foi identificado que os criminosos contavam com o apoio de agentes públicos responsáveis pela fiscalização e concessão de licenças para a realização dos shows, sem a documentação necessária. Foi identificado que um parlamentar atuava em benefício do grupo na interlocução com os agentes públicos e recebendo, em contrapartida, benefícios financeiros.

Os investigados respondem pelos crimes de corrupção passiva e ativa, lavagem de dinheiro e organização criminosa, com os membros da facção indiciados durante a Operação Ragnatela.

A Operação Pubblicare, termo em italiano, faz alusão à atividade do agente público, que em vez de atuar em prol da população, focava em interesses escusos da facção criminosa.

A FICCO-MT é uma força integrada composta pela Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal, Polícia Civil e Polícia Militar e tem por objetivo realizar uma atuação conjunta e integrada no combate ao crime organizado no estado do Mato Grosso.

Fonte: Governo MT – MT

Continue Lendo
WhatsApp Image 2024-03-04 at 16.36.06
queiroz

Publicidade

Câmara de Vereadores de Porto Esperidião elege Mesa Diretora