Connect with us

Cuiabá

Prefeito Emanuel Pinheiro vistoria mutirão da Limpurb nos bairros Serra Dourada e Residencial Pádova

Publicado

em

O prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro, acompanhado do vice-prefeito e secretário Municipal de Obras Públicas, José Roberto Stopa, e do diretor da Empresa Cuiabana de Zeladoria e Serviços Urbanos (Limpurb), Júnior Leite, conferiu, no sábado (9), o mutirão de limpeza e serviços que beneficiou cerca de cinco mil pessoas nos bairros Serra Dourada e Residencial Pádova. Com aproximadamente 60 pessoas mobilizadas, foram realizadas a limpeza de ruas e bolsões de lixo, a pintura de meio-fio, o cascalhamento, podas de árvores, o recolhimento de itens inutilizados com o caminhão cata-trecos e a manutenção da iluminação pública, com a troca de aproximadamente 30 lâmpadas.

Para o prefeito Emanuel Pinheiro, todas as ações desenvolvidas pela gestão traduzem o respeito pela população. “Estamos honrando a comunidade, nosso compromisso, principalmente a população mais humilde, trabalhadora, que mora distante do centro de Cuiabá. Cuidamos de toda Cuiabá, de cerca de 700 mil cuiabanos, mas sabemos que a prioridade maior é daqueles que mais precisam do poder público, do prefeito”, destacou o prefeito com alegria, pela oportunidade que tem em poder mudar a vida das pessoas.

Os serviços nas vias do bairro Serra Dourada continuarão por mais uma semana. Segundo o secretário de Obras Públicas, José Roberto Stopa, para melhorar as vias, será realizado o tapa-buracos e, nas ruas de chão, o patrolamento. “É uma ação geral, que também oportuniza aos moradores uma faxina em casa, além da coleta de móveis descartados. O caminhão cata-treco passa e recolhe. É uma iniciativa que evita o acúmulo de coisas velhas nas ruas. Toda vez que fazemos um mutirão desse porte, anunciamos no bairro para que as pessoas se agilizem, e os resultados aparecem”, explicou o diretor da Limpurb, Júnior Leite.

A iniciativa agradou os moradores, conforme explicaram seus respectivos representantes. “Estávamos aguardando essa operação de limpeza e sabemos que a demanda é grande, tem outros bairros precisando. Então, é muito valoroso para toda a comunidade que está sendo agraciada com esse mutirão. Só tenho que agradecer ao prefeito Emanuel Pinheiro, ao secretário Stopa e ao diretor da Limpurb, Júnior Leite, e ao vereador Adevair Cabral que pleiteou a nossa causa”, disse o presidente do bairro Serra Dourada, Carlos Emílio Leite.

O presidente do Residencial Pádova, Jurandir Zaramelo, também expressou a gratidão dos moradores.

Ao lado do secretário Stopa, o prefeito aproveitou para dizer que ainda este ano devem ser licitadas obras para asfaltar o bairro Serra Dourada e motivou quem estava acompanhando a vistoria. “Os moradores podem esperar que vai chegar muito mais coisas boas, com a estrutura da prefeitura. Tem a creche que já está sendo construída e vai atender mais de 300 crianças, e o tão sonhado asfalto do Serra Dourada, como o prefeito e o secretário Stopa já disseram. Só temos que agradecer”, frisou Adevair.

Ainda como exemplo de transformação e melhorias sendo executadas pela gestão, o prefeito citou a construção da maior via estruturante da cidade, o Contorno Leste, que vai beneficiar toda a região e também o Serra Dourada.

O mutirão de limpeza é realizado conforme o cronograma da Limpurb já em exercício. No sábado (09), equipes também atuaram no bairro Tropical Ville, próximo ao Jardim Colorado, com mais de 150 pessoas no serviço.

Fonte: Prefeitura de Cuiabá – MT

Continue Lendo

Cuiabá

Após obra da intervenção do Estado na saúde, parte do teto da USF Campo Velho desaba e água ‘escorre’ do forro da unidade do Jardim Imperial

Publicado

em

Por

Na tarde desta sexta-feira (08), o teto da sala de odontologia da Unidade Básica de Saúde (UBS) Campo Velho desabou devido às fortes chuvas que atingiram a cidade. A UBS havia sido reformada no ano passado durante a intervenção do governo estadual na saúde municipal. O incidente ocorreu durante o horário de funcionamento da unidade, mas, por sorte, não havia pacientes ou funcionários na sala no momento da queda. Segundo relatos dos funcionários, o barulho do desabamento foi extremamente alto, o que causou alarme entre os presentes.

Outro problema estrutural foi observado na UBS Imperial 2, também reformada pela mesma intervenção estadual. Durante as chuvas de hoje, os funcionários notaram um vazamento intenso na sala de odontologia da unidade, onde o gesso do teto já apresenta sinais visíveis de infiltração. “O material, quando exposto à umidade, pode encharcar e aumentar de peso, correndo o risco de ceder, o que representa uma ameaça à segurança dos frequentadores e trabalhadores da unidade”, explicou José Ricardo Santana, secretário adjunto da Atenção Básica.

De acordo com o secretário adjunto, ambas as obras ainda estão no prazo de garantia, e o município irá solicitar que a empresa responsável realize os reparos necessários o mais breve possível.

Cabe lembrar que, durante o período de intervenção, o Conselho Municipal de Saúde realizou vistorias nas reformas e identificou uma série de irregularidades que deveriam ter sido corrigidas antes da entrega das unidades. Contudo, os problemas persistem e geram preocupação entre funcionários e a população atendida, que esperava que as reformas trouxessem melhorias e segurança nas unidades básicas de saúde.

A intervenção estadual na saúde do município durou de março a dezembro de 2023. Após retomar a gestão da saúde, em 2024, a equipe técnica da Secretaria Municipal de Saúde realizou um diagnóstico situacional onde constava todas as irregularidades encontradas nas obras realizadas pela intervenção, que foram denunciadas pelo prefeito Emanuel Pinheiro.

Fonte: Prefeitura de Cuiabá – MT

Continue Lendo
WhatsApp Image 2024-03-04 at 16.36.06
queiroz

Publicidade

Câmara de Vereadores de Porto Esperidião elege Mesa Diretora