O brasileiro Danilo Cavalcante foi condenado pelo homicídio da ex-namorada na frente dos filhos dela, em 2021, nos EUA. Procurado pela polícia desde que escapou do presídio, ele mudou sua aparência e estaria agora com um carro, de acordo com a polícia da Pensilvânia. De acordo com a polícia, também surgiram pistas de que Cavalcante já não estaria mais na região de Phoenixville.
Updated photos of Cavalcante, reference the below post ⬇️ Dial 911 if seen or call the tip line at 717-562-2987 pic.twitter.com/HqVNGYV7Bf
Novas imagens divulgadas pelas autoridades mostram o fugitivo sem barba. Danilo foi flagrado por câmeras de segurança usando um casaco “azul ou verde”, boné preto, sapatos brancos e a calça que recebeu no presídio. Ele fugiu em uma van branca do modelo modelo Ford Transit 2020 e placa ZST8818, com um compartimento de refrigeração na parte de cima.
A Polícia Estadual da Pensilvânia informou que aumentou o efetivo mobilizado para a busca pelo brasileiro. Agora, cerca de 400 agentes locais, estaduais e federais procuram por Danilo, que foi visto pelo menos duas vezes na sexta (8), dentro do perímetro de buscas estabelecido pela polícia.
O presidente da Rússia, Vladimir Putin, confirmou nesta quinta-feira (12) que receberá seu homólogo chinês, Xi Jinping, em Kazan, no próximo mês de outubro, por ocasião da cúpula dos Brics.
O anúncio foi feito pelo mandatário russo durante encontro com o ministro das Relações Exteriores de Pequin, Wang Yi, em São Petersburgo, segundo a agência Interfax.
De acordo com Putin, as relações entre a China e a Rússia continuam a desenvolver-se “com muito sucesso em todas as direções”, incluindo a “coordenação no cenário internacional”.
Em imagens divulgadas pela mídia russa, Wang destacou que “o presidente Xi está muito feliz em aceitar o convite”.
“Nessa ocasião os dois chefes de Estado terão novas discussões estratégicas”, acrescentou o chanceler, destacando que ambos os líderes “estabeleceram uma confiança mútua sólida e uma amizade profunda”.
O ministro chinês chegou a São Petersburgo para participar da cúpula de altos funcionários e conselheiros de segurança nacional do bloco Brics. Sua visita também foi vista como uma oportunidade para lançar as bases do encontro presencial entre os líderes dos dois países.
A reunião dos Brics está marcada para acontecer entre 22 e 24 de outubro, na cidade russa de Kazan, e será o terceiro encontro presencial de 2024 entre Xi e Putin, poucas semanas antes das eleições presidenciais dos Estados Unidos, em novembro.
Formado inicialmente por Brasil, China, Índia e Rússia em 2009, o bloco foi ampliado com a adesão da África do Sul em 2010 e este ano incluiu vários outros países emergentes, como Egito e Irã. No início de setembro, a Turquia também apresentou um pedido de adesão ao bloco.