Connect with us

Lucas do Rio Verde

Equipe Emma Tech apresenta criação de projetos de robótica

Publicado

em

Alunos que participam do projeto de robótica do Município apresentaram soluções inovadoras por meio de novas tecnologias à imprensa de Lucas do Rio Verde e Gestão Miguel Vaz, representada pelo vice-prefeito Marcio Pandolfi e secretária de Educação, Elaine Lovatel.

A equipe Emma Tech, nome alusivo à ave que representa a cidade e à tecnologia (ema), recebeu os convidados com cartões de visitas, de confecção própria, e todos uniformizados em vestimentas inspiradas em super-heróis de histórias em quadrinhos, compondo máscaras e escudos e uma espécie de chapéu de pelúcia em formato de ema.

Utilizando as telas interativas (colocar link), os estudantes mostraram em vídeos o que viveram nos dias 10 e 11 de fevereiro no Torneio Sesi de Robótica, que aconteceu no Distrito Federal. Eles levaram a criação para o evento um carrinho de rolimã que, enquanto utilizado, gera energia para carregar um celular.

“Eu enxergo que o Município acertou e muito em apostar e investir na educação e tecnologia. Estamos hoje colhendo frutos de um planejamento e de um investimento permanente. Robótica, por ser algo inovador, é encantador e nos alegra ver o entusiasmo dos estudantes em poder participar e usufruir da estrutura que a Gestão oferece”, ressaltou o vice-prefeito, Marcio Pandolfi

“O trabalho desses alunos, que foram representar Lucas do Rio Verde, é resultado de muita dedicação. É a dedicação dos nossos professores, que são ousados, instigam nossos estudantes para que eles possam ter boas ideias e participar das competições, e também dedicação dos próprios estudantes. Lucas do Rio Verde sendo representada no Distrito Federal em um importante campeonato é prova de que a nossa escola pública pode e tem condições de competir com as demais”, frisou a secretária de Educação, Elaine Lovatel.

Desde 2021, foram adquiridos para a robótica na rede municipal de ensino 50 kits Lego EV3, 665 chromebooks, 19 gabinetes de recarga e formação para os professores responsáveis, totalizando R$ 1.644.449.

Fonte: Prefeitura de Lucas do Rio Verde – MT

Continue Lendo
Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Lucas do Rio Verde

Mais de 470 animais foram microchipados em Lucas do Rio Verde

Publicado

em

Por

Desde setembro deste ano, mais de 470 animais já foram microchipados em Lucas do Rio Verde. O serviço oferecido gratuitamente para cães e gatos atendidos na Unidade Permanente de Castração – UPC, passa a ser ofertado a toda cidade.

O pequeno dispositivo de identificação eletrônica é implantado sob a pele e é praticamente indolor, como se fosse uma vacina. O chip permite que o tutor seja localizado em caso de perda ou abandono.

“Mais um passo importante estamos dando nessa nobre frente que é a causa animal. A microchipagem eh uma ferramenta fundamental para avançarmos na luta contra o abandono, além de outros benefícios, como a redução de pets perdidos e informações do animal”, explicou o secretário de Agricultura e Meio Ambiente, Felipe Palis.

A microchipagem passou a ser obrigatória em Lucas do Rio Verde, por meio da Lei nº 3.716, de setembro de 2024 e tem como slogan de campanha “Cuidado Inteligente”. O chip implantado no cão ou gato, contém informações como o telefone de contato do tutor e endereço, além da raça do pet, nome, idade e se ele tem algum tipo de doença ou usa medicação específica (em caso de doença).

Inicialmente a UPC estava realizando a microchipagem nos cães e gatos que já estavam agendados para a castração na unidade. Desde a abertura da UPC, o número de animais já castrados pela Prefeitura chega a mais de 3.290 cães e gatos, entre fêmeas e machos.

Cadastro para microchipagem
Inicialmente, apenas os cães e gatos da UPC estão sendo atendidos. A partir do dia 22 de novembro, a ação será estendida para todas as pessoas, mediante ao cadastro prévio. O atendimento será toda sexta-feira, na UPC.

Para tanto é necessário realizar um cadastramento no seguinte endereço eletrônico: https://www.animalltag.net/

O cadastramento é simples e contém dados sobre o tutor, o animal e foto do cão ou gato.

Mais informações ou dúvidas entre em contato no 65 3549 -7197 ou 3549 -7172.

Fonte: Prefeitura de Lucas do Rio Verde – MT

Continue Lendo
WhatsApp Image 2024-03-04 at 16.36.06
queiroz

Publicidade

Câmara de Vereadores de Porto Esperidião elege Mesa Diretora