Connect with us

Lucas do Rio Verde

Oficina de sabão é realizada com idosos de Lucas do Rio Verde

Publicado

em

O grupo de idosos do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculo do Centro de Referência de Assistência Social (Cras) de Lucas do Rio Verde tiveram um dia diferente do habitual das atividades que participam. Uma oficina de sabão ecológico proporcionou a eles uma manhã de aprendizado, realizada na terça-feira (05), no Museu do Cerrado.

A oportunidade foi organizada pelas secretarias de Agricultura e Meio Ambiente, Assistência Social e Habitação e o projeto ‘Fique bem, pense bem’ do Instituto Federal de Mato Grosso (IFMT), que leva qualidade de vida à terceira idade.

No curso, os participantes aprenderam que o sabão produzido de maneira artesanal, com o óleo de cozinha usado, contribui no combate da poluição e contaminação dos esgotos. Na instrução, foi ensinado o manuseio dos produtos para a produção, além da ajuda a própria família, que evitará gastar dinheiro comprando sabão.

(Foto: Ascom Prefeitura/Andrew Aragão)

Jussara Schwinn frequenta o Serviço de Convivência há 1 ano e adorou a experiência. “Foi muito bom aprender mais uma coisa nova, além da aula ser em um lugar tão bonito e agradável, que é o Museu do Cerrado. Perto de muitas plantas, o som dos animais. Dá uma paz, faz a gente esquecer o estresse da rotina, a cabeça fica muito boa”, explicou.

Fonte: Prefeitura de Lucas do Rio Verde – MT

Continue Lendo

Lucas do Rio Verde

Atletas paralímpicas de Lucas do Rio Verde participam de competição nacional

Publicado

em

Por

No próximo domingo (24), duas paratletas que representam Lucas do Rio Verde embarcarão para São Paulo para participar das Paralimpíadas Escolares Nacionais, que acontecem de 25 a 29 de novembro. As atletas disputam em quatro diferentes modalidades esportivas.

A competição acontecerá no Centro de Referência Paralímpica (CPB), com participação de atletas do Brasil todo. As atletas de Lucas do Rio Verde garantiram vaga no mês de março, quando competiram na Seletiva Estadual das Paralimpíadas.
Para a professora Luciana Mafra Stefanello, que prepara as atletas, a expectativa é de bons resultados e a prova vem sendo muito aguardada. “Poder participar das Paralimpíadas Escolares Nacionais é a concretização de um trabalho realizado com muita dedicação e compromisso. Para as paratletas é a competição mais aguardada do ano, e elas vêm se preparando para defenderem seus recordes e melhorarem suas performances”, disse Luciana.

A atleta Maria Clara Coelho Anton, aluna da Escola Olavo Bilac, competirá na modalidade de Lançamento de Club, pela Classe F32, categoria sub-14. Já a atleta Ewellyn Vitória, aluna da Escola Militar, competirá nas provas de corridas de 100 e 200 metros e ainda no Lançamento de Disco, pela Classe T/F34, categoria sub-16.
Ambas são recordistas escolares nacionais: Maria Clara no Lançamento de Club e a Ewellyn no Lançamento de Disco.
“Esperamos poder representar bem Lucas do Rio Verde e o Estado do MT, além de impulsionar o esporte paralímpico em nosso município. Agradecemos desde já a Prefeitura e a Secretaria de Esporte e Lazer pelo apoio”, destacou a professora.

Fonte: Prefeitura de Lucas do Rio Verde – MT

Continue Lendo
WhatsApp Image 2024-03-04 at 16.36.06
queiroz

Publicidade

Câmara de Vereadores de Porto Esperidião elege Mesa Diretora