Connect with us

POLÍCIA

Em Sorriso-MT, PRF resgata 320 aves silvestres

Publicado

em

Na tarde de quinta-feira (31), durante fiscalização na BR 163, em Sorriso-MT, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) deu ordem de parada a um veículo de passeio.

Durante a abordagem, os policiais observaram a presença de 4 gaiolas de pássaros nos bancos traseiros. Dessa forma, prosseguiram com a busca veicular e, no porta-malas, havia mais 4 gaiolas com aves silvestres, a princípio, da espécie Canário Venezuelano, que estavam acondicionadas em situação degradante.

A  Secretaria Municipal de Agricultura Meio Ambiente, Ciência e Tecnologia (SAMATEC), órgão ambiental do município de Sorriso-MT, foi acionada para prestar os devidos cuidados e o devido encaminhamento dos animais.

De acordo com o motorista, os pássaros seriam comercializados em São Paulo-SP. No total, foram resgatados 320 aves que estavam em situação degradante de transporte e sem qualquer tipo de documentação.

O motorista foi preso em flagrante e encaminhado a Polícia Judiciária por ser, a princípio, reincidente na conduta do artigo 29 da Lei de Crimes Ambientais: “guardar e transportar animais silvestres sem licença ou autorização da autoridade competente”, além do crime tipificado no Art. 32 da mesma lei: “praticar ato de abuso, maus-tratos, ferir ou mutilar animais silvestres, domésticos ou domesticados, nativos ou exóticos”.

Fonte: PRF – MT

Continue Lendo

POLÍCIA

Homem que ameaçava menor para ter relações sexuais com ele é preso pela Polícia Civil dentro de motel

Publicado

em

Por

Um homem que estava ameaçando uma adolescente de 17 anos para manter relações sexuais com ele foi preso em flagrante pela Polícia Civil, na noite desta sexta-feira (08.11), em ação realizada pelos policiais da Delegacia Especializada de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente (Deddica), em Cuiabá.

O suspeito, de 30 anos, foi flagrado com a menor em um motel na região do bairro CPA I e foi autuado em flagrante pelo crime de tentativa de estupro.

As investigações iniciaram após a mãe da menor descobrir que a filha vinha recebendo ameaças, por meio de um número de telefone, em que uma suposta mulher marcava encontros sexuais da vítima com o suspeito.

Entre as ameaças, a vítima seria obrigada a gravar vídeos mantendo relações sexuais com o suspeito, sob pena de ter fotos e outros vídeos íntimos dela divulgados em redes sociais. Diante dos fatos, a mãe da vítima procurou a delegacia para denunciar o crime.

Após ter uma data marcada para o encontro, a vítima acionou a equipe de policiais da Deddica, que conseguiu realizar a prisão em flagrante do suspeito no interior do motel, onde encontrou com a menor.

O suspeito foi conduzido à Deddica, onde foi interrogado pelo delegado Clayton Queiroz Moura e autuado em flagrante por crime de estupro. As investigações seguem em andamento em inquérito policial instaurado na Deddica para identificar outros possíveis envolvidos, assim como para apurar outros crimes praticados pelo investigado.

Fonte: Policia Civil MT – MT

Continue Lendo
WhatsApp Image 2024-03-04 at 16.36.06
queiroz

Publicidade

Câmara de Vereadores de Porto Esperidião elege Mesa Diretora