Policiais militares do 17º Batalhão apreenderam, na madrugada deste sábado (02.09), um adolescente de 17 anos, três armas de fogo e munições, no município de São José dos Quatro Marcos (310 km de Cuiabá).
De acordo com informações do boletim de ocorrência, por volta das 1 hora, uma equipe em patrulhamento de rotina pela Avenida Mato Grosso, se deparou com um veículo Fiat Pálio com os faróis apagados e em atitude suspeita.
Os militares acionaram os sinais sonoros e luminosos, momento que o suspeito empreendeu fuga em alta velocidade, dando início a uma perseguição policial.
Em certo momento, o condutor do carro saltou do veículo em movimento e saiu pulando muro das residências visinhas, sendo detido em seguida. Já o veículo saiu desgovernado e parou após bater contra um bar.
Durante busca veicular, os militares encontraram dois revólveres, sendo um calibre 32 e outro calibre 39, uma pistola 9 mílimetros e 27 munições, todas intactos e prontas para uso.
Disque-denúncia
A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, sem precisar se identificar, por meio do 190 ou disque-denúncia 0800.065.3939.
Policiais civis de Mato Grosso e do Ceará cumpriram nesta sexta-feira (22.11), 17 mandados judiciais de buscas e prisões dentro da Operação Deceptor, da Polícia Civil cearense, contra um grupo criminoso investigado por fraudes eletrônicas e lavagem de dinheiro. Foram realizados ainda a apreensão de bens e bloqueio de valores dos investigados.
Foram cumpridos 15 mandados de busca e apreensão e dois de prisão nas cidades de Várzea Grande, Cuiabá, Mirassol d’Oeste e Cáceres pelas equipes da Delegacia Especializada de Estelionatos de Cuiabá e Delegacia de Mirassol d’Oeste. Dois alvos de prisão estão foragidos.
A investigação conduzida pela Delegacia de Repressão aos Crimes Cibernéticos, do Departamento de Polícia Judiciária Especializada do Ceará, identificou a atuação da organização criminosa responsável por fraudes eletrônicas usando plataformas de vendas online.
Durante o cumprimento dos mandados foram apreendidos computadores e aparelhos celulares e realizado o bloqueio de valores até o montante total de R$ 6 milhões além do bloqueio judicial de 15 veículos.