Connect with us

POLÍCIA

Pastor condenado por estupro de vulnerável é preso pela Polícia Civil

Publicado

em

Um pastor condenado pela Justiça por estupro de vulnerável, foi preso pela Polícia Civil, por meio da Gerência Estadual de Polinter e Capturas, na quinta-feira (30.08), em Dom Aquino (166 km ao sul de Cuiabá).

A ação contou com apoio os policiais civis da Delegacia de Dom Aquino. O foragido de 51 anos teve a prisão preventiva decretada pela 2ª Vara Criminal da Comarca de Cuiabá, no dia 13 de julho.

Após ação penal, o réu foi condenado em sentença transitada em julgado pela Justiça Estadual, a pena de 13 anos e 8 meses de reclusão por estupro de vulnerável.

Durante diligências para cumprimento de ordem de serviço, os policiais civis da Polinter identificaram o pastor residindo em Dom Aquino, razão pela qual uma equipe deslocou-se até o município.

Em conjunto com os investigadores da Delegacia de Dom Aquino, o homem foi localizado em uma igreja na região central da cidade.

Ele foi conduzido para as providências em cumprimento ao mandado judicial, e posteriormente colocado à disposição do Poder Judiciário para início da pena condenatória.

O crime

O crime de estupro de vulnerável foi cometido há 12 anos, tendo como vítima a enteada do acusado.

Os abusos sexuais foram apurados pela Delegacia Especializada de Defesa da Mulher, Criança e Idoso de Várzea Grande, resultando na condenação do investigado.

Fonte: Policia Civil MT – MT

Continue Lendo

POLÍCIA

Polícia Civil deflagra Operação Cafofo para cumprimento de mandados de prisão

Publicado

em

Por

A Polícia Civil, por meio da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf) de Confresa, deflagrou a Operação Cafofo para cumprimento de dois mandados de prisão, nesta sexta-feira (22.11).

As ordens judiciais foram cumpridas na Cadeia Pública do município de Jaciara e na Penitenciária Central do Estado, em Cuiabá.

Os detentos, de 23 e 29 anos, são investigados por planejarem um roubo em Confresa. Armados, os suspeitos, que executaram o crime, invadiram uma residência e fizeram a família de refém e cárcere privado.

Agindo com extrema violência, os criminosos amarraram as vítimas, que foram obrigadas a fazer várias transferências via PIX. Após subtraírem uma alta quantia em dinheiro, enviada para diferentes contas, os suspeitos fugiram.

Durante investigação da Derf de Confresa, os autores do roubo foram identificados e já estão presos, bem como identificados os outros integrantes que receberam o dinheiro.

Entre os envolvidos, estão os dois detentos, alvos dos mandados de prisão expedidos pelo juízo da Comarca de Porto Alegre do Norte, cumpridos nesta sexta-feira (22), na Cadeia Pública de Jaciara e na Penitenciária Central do Estado.

A Derf de Confresa afirma que as investigações continuam para apresentar à Justiça os demais integrantes que também receberam as transferências, assim desarticulando a organização criminosa.

Nome

A operação Cafofo faz referência a local pantanoso ou alagadiço que exala mau cheiro. Na gíria popular significa casa ou esconderijo.

Fonte: Policia Civil MT – MT

Continue Lendo
WhatsApp Image 2024-03-04 at 16.36.06
queiroz

Publicidade

Câmara de Vereadores de Porto Esperidião elege Mesa Diretora