Policiais militares da Patrulha Rural do 16º Batalhão apreenderam, na noite desta quarta-feira (30.08), quatro armas de fogo, 47 munições de diversos calibres e prenderam um homem por porte ilegal, na zona rural do município de Campinápolis (553 km de Cuiabá).
De acordo com informações do boletim de ocorrência, por volta das 19 horas, uma equipe realizava rondas em uma área de assentamento rural e ao chegar em um estabelecimento comercial identificaram o homem, de 60 anos, em atitude suspeita.
Diante da presença dos militares, o homem passou a demonstrar um certo nervosismo e tentou deixar o local, momento em que os policiais solicitaram seus documentos e identificaram um mandado de prisão em aberto por homicídio, expedido pela Primeira Vara Criminal de Água Boa (744 km de Cuiabá).
Durante abordagem, o suspeito levou os militares até sua residência e no local encontraram uma munição de espingarda calibre 36 em cima da mesa. Questionado se haveria armas de fogo no imóvel, o homem mostrou diversos cômodos com armas de fogo, inclusive em um fundo falso de uma mesa.
Na casa, os militares apreenderam uma carabina calibre 38, três espingardas (calibres 16, 36 e uma artesanal) e 47 munições de diversos calibres. O suspeito e o todo armamento foram encaminhados à delegacia para registro da ocorrência.
Disque-denúncia
A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, sem precisar se identificar, por meio do 190, ou disque-denúncia 0800.065.3939.
Policiais civis de Mato Grosso e do Ceará cumpriram nesta sexta-feira (22.11), 17 mandados judiciais de buscas e prisões dentro da Operação Deceptor, da Polícia Civil cearense, contra um grupo criminoso investigado por fraudes eletrônicas e lavagem de dinheiro. Foram realizados ainda a apreensão de bens e bloqueio de valores dos investigados.
Foram cumpridos 15 mandados de busca e apreensão e dois de prisão nas cidades de Várzea Grande, Cuiabá, Mirassol d’Oeste e Cáceres pelas equipes da Delegacia Especializada de Estelionatos de Cuiabá e Delegacia de Mirassol d’Oeste. Dois alvos de prisão estão foragidos.
A investigação conduzida pela Delegacia de Repressão aos Crimes Cibernéticos, do Departamento de Polícia Judiciária Especializada do Ceará, identificou a atuação da organização criminosa responsável por fraudes eletrônicas usando plataformas de vendas online.
Durante o cumprimento dos mandados foram apreendidos computadores e aparelhos celulares e realizado o bloqueio de valores até o montante total de R$ 6 milhões além do bloqueio judicial de 15 veículos.