Connect with us

MATO GROSSO

Sine Estadual disponibiliza 3,1 mil vagas de trabalho nesta semana

Publicado

em

Agrônomo, mecânico, programador de internet, técnico em segurança do trabalho, analista de marketing, confeiteiro, camareira, vaqueiro e veterinário são algumas das oportunidades de emprego divulgadas nesta semana pelo Sistema Nacional de Emprego (Sine-MT), órgão vinculado à Secretaria de Estado de Assistência Social e Cidadania (Setasc). Ao todo estão disponíveis 3.107 oportunidades nos 34 postos de atendimento, instalados em 31 municípios de Mato Grosso.

Em Cuiabá e Várzea Grande são 209 novas oportunidades de colocação no mercado de trabalho. Entre elas estão 36 vagas de auxiliar de linha de produção, 20 vagas para vendedor porta a porta, 14 vagas para servente de obras e 10 vagas para auxiliar de farmácia de manipulação. Também estão sendo ofertadas seis vagas para pessoas com deficiência (PCD), nas áreas de assistente administrativo, assistente de vendas, auxiliar administrativo e auxiliar operacional de logística.

O município de Primavera do Leste (239 km de Cuiabá) divulgou 363 oportunidades nesta semana. São 70 vagas para trabalhador da avicultura e postura, 57 vagas para auxiliar de linha de produção, 48 vagas para caixa de supermercado, 32 vagas para repositor em supermercados, e 25 vagas para empacotador, entre outras oportunidades de emprego.

Em Diamantino (183 km de Cuiabá) outras 307 vagas foram disponibilizadas. Entre as oportunidades estão 190 vagas para operador de processo de produção, 17 vagas para auxiliar de linha de produção, 15 vagas para técnico em manutenção elétrica e sete vagas para servente de obras.

A unidade de Barra do Garças (516 km de Cuiabá) divulgou 300 oportunidades profissionais nesta semana. São 60 vagas para auxiliar de linha de produção, 55 vagas para pedreiro, 46 vagas para desossador, 25 para servente de obras, 18 vagas para caixa (supermercado), entre outras oportunidades disponíveis.

O município de Sinop (505 km de Cuiabá) contabilizou 231 postos de trabalho disponíveis no Sine. Entre as oportunidades estão 31 vagas para auxiliar de linha de produção e 17 vagas para carpinteiro. Também há oportunidades para armador de ferragens na construção civil, auxiliar de logística e montador de estrutura metálica, sendo sete vagas para cada cargo, além de outras ocupações.

A lista completa e atualizada pode ser acessada diariamente utilizando o portal https://empregabrasil.mte.gov.br/.

As vagas ofertadas pela Rede Sine são diárias e a todo momento novas oportunidades são cadastradas.

Atendimento

Além do trabalho de intermediação de mão de obra, o Sine realiza serviço de habilitação do seguro desemprego, atendimento orientado sobre a utilização da Carteira de Trabalho Digital e Previdência Social. É preciso verificar na unidade a disponibilidade das vagas, que são oferecidas diariamente.

Os interessados podem comparecer aos postos de atendimento, portando documentos pessoais e comprovante de residência, facilitando os trâmites do atendimento. Procure os postos mais próximos de sua residência.

Na região metropolitana, o horário de atendimento dos Sines, localizados nas unidades do Ganha Tempo Ipiranga e do CPA I é de 8h às 18h, de segunda a sexta-feira. Já no Sine no Centro Estadual de Cidadania do Várzea Grande Shopping, o horário de funcionamento vai de 10h às 18h.

Confira aqui a relação das vagas de emprego em anexo.

Fonte: Governo MT – MT

Continue Lendo

MATO GROSSO

Polícia Civil de MT apresenta estudo de caso sobre investigação cibernética em Brasília

Publicado

em

Por

Operações contra crimes cibernéticos, realizadas pela Polícia Civil de Mato Grosso, foram destaque no primeiro dia do Encontro Nacional de Delegacias Cibernéticas do país, em Brasília, nesta terça-feira (26.11). O evento, que reúne representantes das Polícias Civis de todos os Estados, é coordenado pela Polícia Civil do Distrito Federal e Ministério da Justiça.

Em dois dias de programação, os participantes conhecerão estudos de casos sobre investigação cibernética realizados em diversos Estados. Um exemplo é a Operação Código Seguro, conduzida pela Delegacia de Repressão a Crimes Informáticos, da Polícia Civil mato-grossense.

Os delegados Juliana Palhares e Gustavo Godoy falaram no evento sobre a investigação que identificou os responsáveis por tentativas de acessos indevidos a sistemas policiais utilizando credenciais vazadas. A operação Código Seguro teve duas fases – uma em julho e outra neste mês de novembro.

De acordo com o delegado adjunto da DRCI, Gustavo Godoy, as tentativas de acesso ao sistema da Polícia Civil foram feitas a partir de registros de conexão em três endereços diferentes em cidades dos Estados do Ceará, Paraná e São Paulo.

A delegada titular da DRCI reforçou a importância da operação para a segurança dos sistemas institucionais. “A operação é um marco na proteção dos dados da Polícia Civil e de outras instituições públicas. Continuaremos atuando com rigor para identificar e responsabilizar aqueles que tentam comprometer a integridade dos nossos sistemas”, disse Juliana Palhares.

O evento em Brasília abordará ainda outros trabalhos das instituições bancárias em cooperação com as Polícias Civis, uso de inteligência artificial, programa Escola segura, atuação dos provedores de conteúdo nas requisições policiais e os desafios da investigação cibernética no País.

Com a colaboração da Academia de Polícia (Acadepol), todo o conteúdo apresentado no encontro de Brasília será posteriormente multiplicado às delegacias da Polícia Civil de Mato Grosso.

Fonte: Governo MT – MT

Continue Lendo
WhatsApp Image 2024-03-04 at 16.36.06
queiroz

Publicidade

Câmara de Vereadores de Porto Esperidião elege Mesa Diretora