A Delegacia de Repressão a Roubos e Furtos (DERF) de Sinop incinerou, na manhã desta terça-feira (30.08), cerca de 200 quilos de entorpecente. A queima foi realizada após autorização da Justiça.
A droga incinerada inclui maconha e pasta base de cocaína, que foram apreendidas em ações da Polícia Militar e da Polícia Civil, no decorrer deste ano, em Sinop.
Os entorpecentes fazem parte de mais de 110 inquéritos policiais instaurados pela DERF para investigação de crimes de tráfico de drogas na cidade.
A incineração foi acompanhada pelo delegado titular da Derf, Victor Hugo Caetano, que pontuou a etapa como passo fundamental no combate ao tráfico de drogas na região.
“A delegacia continua as investigações para a identificação dos suspeitos envolvidos no comércio de entorpecente para que possamos representar pela prisão dos criminosos e concluir os inquéritos policiais”, disse o delegado.
A incineração recebeu parecer do Ministério Público e foi acompanhada por representantes da Vigilância Sanitária.
Policiais civis de Mato Grosso e do Ceará cumpriram, nesta sexta-feira (22.11), 17 mandados judiciais de buscas e prisões dentro da Operação Deceptor, da Polícia Civil cearense, contra um grupo criminoso investigado por fraudes eletrônicas e lavagem de dinheiro. Foram realizados ainda a apreensão de bens e bloqueio de valores dos investigados.
Foram cumpridos 15 mandados de busca e apreensão e dois de prisão nas cidades de Várzea Grande, Cuiabá, Mirassol d’Oeste e Cáceres pelas equipes da Delegacia Especializada de Estelionatos de Cuiabá e da Delegacia de Mirassol d’Oeste. Dois alvos de prisão estão foragidos.
A investigação conduzida pela Delegacia de Repressão aos Crimes Cibernéticos, do Departamento de Polícia Judiciária Especializada do Ceará, identificou a atuação da organização criminosa responsável por fraudes eletrônicas usando plataformas de vendas online.
Durante o cumprimento dos mandados foram apreendidos computadores e aparelhos celulares e realizado o bloqueio de valores até o montante total de R$ 6 milhões, além do bloqueio judicial de 15 veículos.