Policiais da Delegacia de Campo Verde prenderam nesta terça-feira (29.08) um foragido da Justiça de Minas Gerais, procurado pelo crime de homicídio qualificado cometido contra sua companheira em fevereiro do ano passado.
N.R.B.S., de 48 anos, estava com a prisão decretada pela 2ª Vara Criminal da Comarca de João Pinheiro, pelo feminicídio ocorrido em 26 de fevereiro na cidade de Luizlândia do Oeste, no interior mineiro.
Conforme a investigação, o autor atirou mais de dez vezes contra a esposa, inclusive. Alguns disparos foram na região da virilha demonstrando claros sinais de misoginia. Janete Moreira de Melo morreu no dia 11 de março, após ficar 14 dias hospitalizada.
O autor do feminicídio será apresentado em audiência de custódia na Comarca de Campo Verde e depois ao juízo da Comarca de João Pinheiro, onde deve ser levado a júri popular pelo feminicídio.
“O trabalho ágil da equipe de investigação, tão logo obteve informações sobre os possíveis paradeiros do suspeito, fez as diligências nos locais apontados e com brevidade deram cumprimento ao mandado de prisão”, pontuou o delegado Philipe Pinho.
A equipe da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos de Rondonópolis prendeu, nesta segunda-feira (25.11), uma mulher investigada em três operações da Polícia Civil contra o tráfico de drogas e organização criminosa na região sul do Estado.
P.M.K., de 29 anos, foi localizada pela equipe policial em uma universidade privada de Rondonópolis, onde ela apresentaria o trabalho de conclusão do curso de direito. O mandado de prisão preventiva foi decretado pela 7a Vara Criminal de Cuiabá.
Conforme as investigações da Derf de Rondonópolis, a mulher integra uma organização criminosa e era responsável pelas finanças da associação formada para gerir o tráfico de drogas na região central da cidade.
Ela e o marido, W.H.L.R., que está detido na Penitenciária da Mata Grande, foram identificados como responsáveis pela distribuição de drogas em Rondonópolis e em outras cidades da região Sul de Mato Grosso. A investigada foi presa pela Derf anteriormente pelos crimes de tráfico e associação para o tráfico e integrar organização criminosa. P.M.K. foi investigada pela DHPP de Rondonópolis por tortura e homicídios praticados pela facção criminosa.
Operações policiais
P.M.K. é investigada pela Delegacia de Roubos e Furtos de Rondonópolis desde 2019. Ela foi alvo naquele ano da Operação Reditus, de combate à organização criminosa e associação para o tráfico de drogas. A Reditus foi deflagrada para cumprimento de 108 ordens judiciais, sendo 67 mandados de prisão preventiva e 41 de busca e apreensão domiciliar. Foram presos na ocasião 57 alvos nas cidades de Rondonópolis, Pedra Preta, Cuiabá (MT) e Amambai (MS).
Na Operação Rouge, também contra organização criminosa e associação para o tráfico, a investigada foi alvo de prisão. Deflagrada em novembro de 2020 pela Polícia Civil, a operação foi realizada para reprimir crimes praticados e desarticular uma facção criminosa na região. Foram efetuadas 14 prisões preventivas e 15 buscas contra os alvos investigados.
Já a Operação Nova Canaã, deflagrada há um ano, a Derf cumpriu 26 buscas e três prisões contra um grupo que tinha pontos de vendas de drogas em várias áreas da cidade, como no centro de Rondonópolis e no bairro Nova Canaã.
Em 2021, a Derf cumpriu buscas no endereço da investigada, que resultaram na apreensão de R$ 45.300 mil, provenientes do tráfico de drogas.