Connect with us

POLÍCIA

Polícia Militar prende três suspeitos por incêndio na Prefeitura de Rondonópolis

Publicado

em

Policiais militares do 5º Batalhão prenderam, na tarde desta terça-feira (29.08), os três suspeitos identificados como responsáveis por um incêndio ocorrido na Prefeitura Municipal de Rondonópolis. O atentado foi registrado na tarde desta segunda-feira (28). Os criminosos não resistiram à prisão.

A equipe da PM foi acionada via 190 para verificar a situação onde os criminosos teriam invadido uma sala e jogado líquidos inflamáveis na tentativa de incendiar o local. Imediatamente, as forças de segurança iniciaram diligências e identificaram, em câmeras de vigilância, que três homens teriam cometido o crime e fugido em uma caminhonete.

Ainda na segunda-feira (28), o veículo utilizado pelos criminosos foi localizado. Já em continuidade às buscas, nesta terça-feira (29), a Agência Regional de Inteligência identificou a presença dos suspeitos próximo ao Parque de Exposições da cidade.

No local, os homens foram encontrados dentro de um veículo Uno e detidos em flagrante. Os criminosos não apresentaram resistência à ação policial.

“Desde que fomos informados do crime, nossas equipes iniciaram diligências ininterruptas aos criminosos e hoje (29) nosso setor de inteligência conseguiu identificar a presença deles, e obtivemos êxito na prisão e condução dos suspeitos”, explicou o tenente-coronel Lauro Osório, comandante do 5º Batalhão da PM em Rondonópolis.

Os suspeitos foram encaminhados para a Delegacia da cidade, para registro da ocorrência e posteriormente entregues para a Polícia Judiciária Civil, que investiga a motivação do crime.

Disque-denúncia

A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, sem precisar se identificar, por meio do 190, ou disque-denúncia 0800.065.3939.

Fonte: PM MT – MT

Continue Lendo

POLÍCIA

Polícia Civil deflagra Operação Cafofo para cumprimento de mandados de prisão

Publicado

em

Por

A Polícia Civil, por meio da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf) de Confresa, deflagrou a Operação Cafofo para cumprimento de dois mandados de prisão, nesta sexta-feira (22.11).

As ordens judiciais foram cumpridas na Cadeia Pública do município de Jaciara e na Penitenciária Central do Estado, em Cuiabá.

Os detentos, de 23 e 29 anos, são investigados por planejarem um roubo em Confresa. Armados, os suspeitos, que executaram o crime, invadiram uma residência e fizeram a família de refém e cárcere privado.

Agindo com extrema violência, os criminosos amarraram as vítimas, que foram obrigadas a fazer várias transferências via PIX. Após subtraírem uma alta quantia em dinheiro, enviada para diferentes contas, os suspeitos fugiram.

Durante investigação da Derf de Confresa, os autores do roubo foram identificados e já estão presos, bem como identificados os outros integrantes que receberam o dinheiro.

Entre os envolvidos, estão os dois detentos, alvos dos mandados de prisão expedidos pelo juízo da Comarca de Porto Alegre do Norte, cumpridos nesta sexta-feira (22), na Cadeia Pública de Jaciara e na Penitenciária Central do Estado.

A Derf de Confresa afirma que as investigações continuam para apresentar à Justiça os demais integrantes que também receberam as transferências, assim desarticulando a organização criminosa.

Nome

A operação Cafofo faz referência a local pantanoso ou alagadiço que exala mau cheiro. Na gíria popular significa casa ou esconderijo.

Fonte: Policia Civil MT – MT

Continue Lendo
WhatsApp Image 2024-03-04 at 16.36.06
queiroz

Publicidade

Câmara de Vereadores de Porto Esperidião elege Mesa Diretora