Connect with us

POLÍCIA

Sema e PM apreendem 42 kg de pescado ilegal em Santo Antônio de Leverger

Publicado

em

A Secretaria de Estado de Meio Ambiente (Sema-MT) e a Polícia Militar apreenderam 42,6 kg de pescado ilegal nesta segunda-feira (28.08), na região da comunidade de Barranco Alto, em Santo Antônio do Leverger, durante operação de combate à pesca ilegal. Os peixes estavam fora da medida permitida para pesca.

O pescado apreendido era das espécies Pacupeva, Piraputanga, Piavuçu, Piau e Piranha, e foi doado para o Lar do Aconchego de Santo Antônio do Leverger, por estar em condições adequadas para consumo.

Os fiscais estavam vistoriando um veículo quando perceberam que outro automóvel que estava vindo na estrada deu a volta, em sentido contrário, e evadiu do local sem passar pela fiscalização. A equipe não conseguiu localizar o veículo, mas encontrou dois sacos de pescado deixados para trás pelo suspeito.

“A fiscalização contra a pesca predatória é permanente em todo o Estado, com equipes fazendo patrulhamento terrestre e nos rios para coibir a prática. Nosso intuito é a conscientização para manter preservado o estoque pesqueiro”, destacou o coordenador de Fiscalização de Fauna, Alan Silveira.

Quem se deparar com um crime ambiental deve denunciar por meio dos contatos: da Polícia Militar (190), ouvidoria da Sema (0800 065 3838) ou pelo novo WhatsApp para denúncias (65) 98153-0255.

Fonte: PM MT – MT

Continue Lendo

POLÍCIA

Polícia Civil deflagra Operação Cafofo para cumprimento de mandados de prisão

Publicado

em

Por

A Polícia Civil, por meio da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf) de Confresa, deflagrou a Operação Cafofo para cumprimento de dois mandados de prisão, nesta sexta-feira (22.11).

As ordens judiciais foram cumpridas na Cadeia Pública do município de Jaciara e na Penitenciária Central do Estado, em Cuiabá.

Os detentos, de 23 e 29 anos, são investigados por planejarem um roubo em Confresa. Armados, os suspeitos, que executaram o crime, invadiram uma residência e fizeram a família de refém e cárcere privado.

Agindo com extrema violência, os criminosos amarraram as vítimas, que foram obrigadas a fazer várias transferências via PIX. Após subtraírem uma alta quantia em dinheiro, enviada para diferentes contas, os suspeitos fugiram.

Durante investigação da Derf de Confresa, os autores do roubo foram identificados e já estão presos, bem como identificados os outros integrantes que receberam o dinheiro.

Entre os envolvidos, estão os dois detentos, alvos dos mandados de prisão expedidos pelo juízo da Comarca de Porto Alegre do Norte, cumpridos nesta sexta-feira (22), na Cadeia Pública de Jaciara e na Penitenciária Central do Estado.

A Derf de Confresa afirma que as investigações continuam para apresentar à Justiça os demais integrantes que também receberam as transferências, assim desarticulando a organização criminosa.

Nome

A operação Cafofo faz referência a local pantanoso ou alagadiço que exala mau cheiro. Na gíria popular significa casa ou esconderijo.

Fonte: Policia Civil MT – MT

Continue Lendo
WhatsApp Image 2024-03-04 at 16.36.06
queiroz

Publicidade

Câmara de Vereadores de Porto Esperidião elege Mesa Diretora