Connect with us

MATO GROSSO

Polícia Militar apreende 102 kg de maconha em carro abordado na MT-251

Publicado

em

A Polícia Militar apreendeu nesta sexta-feira (25.08) 102 kg de maconha em um veículo abordado na MT-251, entre Cuiabá e Chapada dos Guimarães. Havia dois homens no carro, que tentaram fugir durante o flagrante e entraram em confronto com os policiais. Um deles foi atingido e morreu.

A equipe do Grupo de Apoio (GAP) do 24º Batalhão da Polícia Militar foi acionada para ir até a uma região de chácaras nas proximidades da rodovia devido à suspeita de que havia um grande carregamento de entorpecentes.

Os militares realizaram uma barreira na rodovia e, em determinado momento, identificaram dois homens em um veículo Polo, cor branca, em atitude suspeita, dando ordem de parada.

Durante abordagem, as equipes encontraram no banco traseiro do veículo diversos tabletes de maconha.

O condutor do carro saiu em alta velocidade para tentar fugir e quase atingiu um dos militares.

Os policiais efeturam um disparo em um dos pneus do carro para evitar a fuga. Os dois suspeitos abandonaram o veículo e correram em direção à mata, quando houve o confronto com os PMs e um deles foi baleado.

As equipes fazem buscas para tentar localizar o segundo suspeito. A carga apreendida foi encaminhada para a delegacia.

Disque-denúncia

A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, sem precisar se identificar, por meio do 190, ou disque-denúncia 0800.065.3939.

Fonte: Governo MT – MT

Continue Lendo

MATO GROSSO

Polícia Civil identifica homem que aparece em vídeo oferecendo cerveja para um papagaio

Publicado

em

Por

Um homem que divulgou na rede social um vídeo oferecendo bebida alcoólica para um papagaio, em Cuiabá, foi identificado e detido pela Polícia Civil, por meio da Delegacia Especializada do Meio Ambiente.

O empresário de 42 anos foi conduzido até a Dema para esclarecimentos. O casal de aves da espécie papagaio, chamados de Sofia e Hulk, foi resgatado para perícia.

Logo que informados sobre o crime ambiental registrado em vídeo e divulgado em redes sociais, os policiais civis analisaram as imagens e identificaram o estabelecimento onde o fato foi gravado.

No endereço, o dono do mercado confirmou que era a pessoa que aparecia oferecendo cerveja ao papagaio fêmea, alegando que a ave tem o costume de colocar bico em tudo. Na casa havia outro papagaio, do sexo macho.

O morador disse que os animais não possuem comprovação legal da origem e foram resgatados no sítio da avó.

Ele poderá ser indiciado pelo crime do artigo 29, de matar, perseguir, caçar, apanhar, utilizar espécimes da fauna silvestre, nativos ou em rota migratória, sem a devida permissão, licença ou autorização da autoridade competente, ou em desacordo com a obtida, da Lei 9605/98.

Fonte: Governo MT – MT

Continue Lendo
WhatsApp Image 2024-03-04 at 16.36.06
queiroz

Publicidade

Câmara de Vereadores de Porto Esperidião elege Mesa Diretora